Imprimir

Notícias / Literatura

Após ser diagnosticada com covid-19, Marilza Ribeiro morre vítima de pneumonia

Da Redação - José Lucas Salvani

Poeta, escritora, atriz e professora, Marilza Ribeiro Cardoso faleceu aos 87 anos vítima de um quadro de pneumonia. Marilza morreu na noite de terça-feira (1) no município de Praia Grande (SP), onde morava com a filha. Ela estava internada com covid-19.

Leia também:
Mestre da Cultura, Clóvis Irigaray é homenageado em exposição

Segundo uma neta de Marilza, que divulgou nas redes sociais uma mensagem da filha da poeta, ela estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de São Paulo desde a última quinta-feira (30), após ser diagnosticada com covid-19. De acordo com a prefeitura de Cuiabá, ela faleceu em decorrência de um quadro de pnemunia.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou a morte. “Neste momento, externar minhas condolências aos familiares da grande poeta cuiabana, Marilsa Ribeiro. Ela foi uma mulher à frente de seu tempo, traduziu nossas histórias e a cuiabania em poesia. Que Deus conforte e ampare os corações de todos”, declarou

Marilza nasceu em Cuiabá, em 27 de março de 1934, filha de descendentes de europeus, desde cedo dedicou-se à literatura, com a publicação de contos. Aos 17 anos já era locutora de rádio na Capital. Também foi produtora de programas, publicou seis livros de poesia e foi diversas vezes premiada. Além disso tudo, Marilza foi presidente da Associação de Mulheres de Mato Grosso.

O corpo será cremado na Cidade de Cabo Frio – RJ e a urna será encaminhada a Cuiabá para homenagens de familiares e amigos.  
Imprimir