Imprimir

Notícias / Gastronomia

Moradora de Cuiabá se aventura em primeiro negócio com cafeteria de linha exclusiva na avenida do CPA

Da Redação - José Lucas Salvani

Moradora de Cuiabá, Tailysa Baicere resolveu se arriscar e se aventurar em um primeiro negócio aos 32 anos de idade. A moradora decidiu que o melhor caminho a ser seguido era investir em uma cafeteria na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a popular Avenida do CPA, e agregar empresários e outros trabalhadores da região. Seu principal diferencial é um blend especial criado em parceria com Amado Grão, referência na capital em cafés.

Leia também:
Praça, rua e ponto de ônibus: Theatro Fúria leva arte para quem vai ao trabalho na próxima semana

Em entrevista ao Olhar Conceito, Tailysa explica que a decisão de abrir um negócio próprio veio após uma conversa com seu marido. Os dois chegaram a conclusão de que seria interessante para ela empreender e crescer em Cuiabá. Entre as ideias, pensou em abrir uma loja de roupas, mas foi o setor gastronômico que a conquistou, principalmente por gostar do café da manhã e café da tarde, então pensou em um negócio que pudesse se associar a sua paixão.



Uma cafeteria foi a melhor alternativa encontrada e passou a estudar os tipos de café disponíveis ao público — tradicional, gourmet e especial. Fez um curso pela Amado Grão e começou a finalmente montar o negócio. Não demorou muito para que a Flower Cafeteria estivesse estruturada graças a arquiteta Flavia França e os engenheiros civis Pedro Moreschi e Luan Guimarães, localizada na Avenida do CPA no sentido centro, ao lado de uma unidade Subway.

O café disponibilizado por Tailysa é um blend exclusivo feito em parceria com Amado Grão, que mistura o Caparaó e grãos que vieram direto da Fazenda Semente, de Minas Gerais, resultando café com “notas de licor de chocolate e Melaço”, como Tailysa descreve ao Olhar Conceito. Por enquanto, só é possível consumir esta mistura na Flower Cafeteria e futuramente será disponibilizado para os clientes fazerem e consumirem em casa.



Como o carro principal da Flower é justamente o café, o espaço traz comidas que servem de acompanhamento, como bolo simples, confeitado, pães de queijo, misto quente, bauru, esfihas e empadas. Ao Olhar Conceito, Tailysa conta que está testando novos pratos que devem ser disponibilizados ao público em breve.

Este é o primeiro negócio da sul-mato-grossense que se mudou para Cuiabá e ela confessa que tem sido desafiador. Durante os preparativos, inclusive, acabou engravidando e atualmente pensa em formas de conseguir manter o negócio em pé enquanto cuida do filho. “Estou [trabalhando] por partes. Terminei e consegui inaugurar. [Agora] vou treinar os meninos para conseguir sair pelo um mês de licença e ficar monitorando por fora, para voltar aos poucos”, conta. Ela está grávida de sete meses.



“A minha expectativa é muito grande porque as pessoas ao redor, todo mundo que entra aqui acha que é franquia. Não sei é por conta dos copos [que levam o nome]. Tudo que tenho aqui é personalizado e pensado. (...) Acho que é por isso que ele acham ser franquia. Por ser diferente, está chamando bastante a atenção das pessoas. Então as expectativas são boas. Espero que as pessoas gostem de estar aqui e se sintam confortáveis”.

A Flower Cafeteria fica localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Siga no Instagram.
Imprimir