Imprimir

Notícias / Tecnologia

Podcast com jornalista de Cuiabá debate paixão e popularização da cultura pop coreana no Brasil

Da Redação

Desde BTS e "Round 6", está cada vez mais evidente que a cultura pop asiática está se popularizando no mundo. Por este motivo, se faz necessário debater sobre tal popularidade e apresentar um pouco o k-pop e k-drama (série coreana) para quem está se aventurando por este mundo pela primeira vez. Esse é o objetivo do PODK4ST, comandado por uma das fundadoras da K4US, Simone Savi, ao lado do jornalista de Cuiabá, José Lucas Salvani, e convidados, que retornou nesta segunda-feira (21).

Leia aqui:
Podcast Ixpia Só documenta a cena musical de Mato Grosso; ouça o primeiro episódio
Os apresentadores do primeiro episódio da segunda temporada, Simone Savi e José Lucas Salvani

O primeiro episódio da segunda temporada traz como convidada Letícia, também K4US, e Carol Pardini, do Na Coreia Tem e Unnie Talk. O quarteto debate sobre os atrasos dos lançamentos de k-dramas no Brasil e como isso tem deixado os consumidores insatisfeitos, que partem para meios não-oficiais para conferir a série desejada.

Este é o primeiro episódio de uma nova temporada que passou por reformulações. A temporada anterior do PODK4ST contou com nove episódios e trouxe assuntos introdutórios, visando atingir aqueles que passaram a ter contato com k-pop e k-dramas após o sucesso de nomes como BTS e “Round 6”. Nessa temporada também foram abordados assuntos como saúde mental e comportamentos problemáticos normalizados em algumas séries.
 
Carol Pardini e Letícia, ambas convidadas no primeiro episódio da segunda temporada

O PODK4ST é resultado de uma parceria entre os membros da K4US, um portal independente brasileiro sobre cultura pop asiática. A K4US também é responsável pelo Prêmio Anual K4US (PAK), que celebra anualmente o melhor do k-pop e k-drama. Em 2021, a premiação contou com a participação dos grupos sul-coreanos Omega X, Rolling Quartz e 2Z.

Todos os episódios estão disponíveis no Spotify. A cada segunda-feira um novo episódio é liberado na plataforma. Ouça o episódio abaixo.
 

Carol Pardini
 
Carol Pardini é a digital influencer por trás do Na Coreia Tem, disponível tanto no Instagram como no YouTube, e é conhecida entre a comunidade de dorameiros graças às suas reviews de episódios ao vivo e notícias no mundo dos k-dramas. Ela também comanda o podcast Unnie Talk junto de Carol Caputo, com episódios sempre às sextas-feiras. 
Imprimir