Imprimir

Notícias / Pets

Segunda feira de adoção de animais na Praça Alencastro terá mais de 30 pets resgatados em Cuiabá

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

A 2ª edição da Feira da Adoção de Animais acontecerá nesta quinta-feira (28), das 09h às 13h, na Praça Alencastro, em Cuiabá. A ação é realizada pela Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), ligada à Secretaria de Meio Ambiente de Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS). Ao todo, serão disponibilizados mais de 30 pets, entre cães e gatos, oriundos de resgates, abrigados atualmente no canil municipal. 

Leia mais: 
Trinta 'doguinhos' sem raça ganham lar em feira de adoção da prefeitura; veja fotos

No evento também serão realizadas palestras educativas sobre os cuidados domésticos e saúde dos bichinhos, bem como sorteio de brindes. Para participar, basta o futuro dono comparecer ao local e apresentar cópias dos documentos de identidade e comprovante de endereço.  

Na sequência, a equipe técnica multidisciplinar fará uma entrevista com o interessado, com a finalidade de constatar a legalidade dos requisitos exigidos. Em seguida, assinará o termo de responsabilidade, oficializando a adoção, podendo levar seu doguinho para casa.  

A coordenadora da Diretoria, Beatriz Del'Isola, afirmou que o projeto foi criado em razão da alta demanda referente aos animais em situação de vulnerabilidade social no município, levando as ações ao encontro da comunidade.  

A  primeira edição ocorreu em março deste ano, no mesmo local e foi um sucesso, onde todos os animais concedidos foram adotados. Todavia, as atividades seguem vigentes durante todo ano, sem interrupções, por meio de agendamentos pelo telefone 0800 647 7755. O horário de funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.   

SERVIÇO: 

O que: 2ª Edição da Feira de Adoção de Cães 

Data: 28/04 (quinta-feira) 

Horário: das 09h às 13h 

Local: Praça Alencastro, na capital 
Imprimir