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Notícias / Literatura

Escolas da rede municipal ganham espaço com livros infantis de autores cuiabanos

Da Redação - Mayara Campos

As unidades da rede pública municipal de ensino serão contempladas com o Projeto Cantinho Cuiabano, que tem como objetivo incentivar a leitura, formar novos leitores e fortalecer a diversidade cultural cuiabana e mato-grossense.  Por meio do Projeto, serão distribuídos dois kits de livros infantis, de autores locais, para 131 unidades educacionais. Os livros ficarão disponíveis nas bibliotecas escolares de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

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Os kits contêm 10 obras de oito escritores, de gêneros de leitura variados:  Durval de França, Cristina Campos, Neusa Baptista Pinto, Regina Rennó, Divaniza Carborieri, Iraci Conceição Romagnolli Dias, Marta Cocco e Neide Silva.

"Por meio do Projeto estamos garantindo a renovação do acervo das Bibliotecas Públicas 'Saber com Sabor' e, a partir de agora, a implantação desses espaços, nas unidades de ensino da rede pública de Cuiabá,  mostrando aos estudantes que a leitura é o instrumento para alcançar as competências necessárias para uma vida de qualidade, produtiva e com realização e, ao mesmo tempo, estamos estimulando a leitura, fazendo com que nossos estudantes, compreendam  nossa cultura como legado de gerações", disse o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

A coordenadora das Bibliotecas Públicas 'Saber com Sabor', Edvair Pereira Alves disse que os kits serão entregues neste mês de maio.  "Com o Projeto Cantinho Cuiabano estamos fortalecendo as bibliotecas escolares e os espaços de educação infantil na perspectiva da Escola Cuiabana. A iniciativa valoriza as manifestações culturais e as culturas populares tradicionais possibilitando que os estudantes percebam as diferenças culturais/sociais estaduais e regionais", disse a coordenadora das Bibliotecas 'Saber com Sabor", Edvair Pereira Alves.

Os 'Cantinhos Cuiabanos' já existiam nas Bibliotecas Públicas 'Saber com Sabor'. Em 2021, a Coordenadoria criou o projeto para implantação do espaço nas bibliotecas escolares. 
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