Imprimir

Notícias / Música

Vanessa da Mata lança clipe gravado em Chapada dos Guimarães; veja vídeo

Da Redação - Mayara Campos

A cantora mato-grossense Vanessa da Mata lançou o videoclipe da música “Hoje Eu Sei”, com paisagens de Chapada dos Guimarães (a 70 km de Cuiabá). O single faz parte do seu sétimo álbum “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina” e traz um casamento da cantora consigo mesma, reforçando a mensagem do amor próprio.

Leia mais:
Titãs, Vanessa da Mata e duplas sertanejas são atrações no aniversário de 36 anos de Primavera do Leste
 
No clipe, Vanessa aparece nua com marcas pelo corpo, no centro de uma das cavernas que fazem parte do Circuito de Cavernas Aroe-Jari. No mesmo local, ela se lava no rio, tirando a tinta do corpo e representando seu desligamento com marcas do passado.
 
Em outras cenas, a cantora aparece em paisagens do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, na Cidade de Pedras e na área de preservação do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMbio). Em meio aos cenários deslumbrantes, Vanessa faz movimentos leves de dança, usando um vestido branco.
 
O desfecho do clipe ocorre no Mirante do Morro da Pousada Atmã, onde Vanessa está embaixo de um altar de flores, com um vestido de noiva e um buquê. Nas cenas, ela casa consigo mesma, coloca uma aliança em sua mão, e no final, joga o buquê e um homem o pega.  
 
De acordo com a Vanessa, o single é uma das faixas mais emocionantes do disco composto com o cantor, compositor e músico sueco Jonas Myrin. A mensagem é cantora se despindo de todos os seus traumas, amarras e dores do passado, para primeiro se amar.
 
“É um videoclipe de eu me casando comigo mesma. De um cenário de rebatismo com a autoestima. Fortalecimento de uma independência e afeto comigo. De ser menos severa com meu interno. De aceitar melhor minhas limitações, defeitos e ao mesmo tempo me apropriar de minhas qualidades. Dar o devido valor a elas. Limitar assim pessoas que me trazem esses defeitos e trazer para perto quem compartilha do meu melhor”, reflete Vanessa.
 
“De reiniciar gostando da tranquilidade que a maturidade oferece e se curtindo cada vez mais dentro dela! Escolhendo sem medo das opiniões e achismos alheios, do tem que ser assim fanático. Ninguém tem que nada. E é bom entender quem são os algozes e os amigos de verdade, dentro e fora de si, nesse imenso reflexo do mundo que temos”, complementa.
 
Veja o vídeo: 
Imprimir