Imprimir

Notícias / Música

Banda cuiabana Eddie Force One leva antologia de Iron Maiden aos palcos do Cine Teatro

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

A banda Eddie Force One leva aos palcos do Cine Teatro uma antologia de Iron Maiden, em show que será nesta quarta-feira (15), véspera de feriado às 20h, no Cine Teatro de Cuiabá. A apresentação contemplará uma linha do tempo da banda inglesa. Veja abaixo como comprar o ingresso. 

Leia mais: 
Aos 80 anos, Ney Mato Grosso chega em Cuiabá para turnê "Meu Bloco na Rua"
 
Iron Maiden é uma das bandas mais importantes e cultuadas do heavy metal com mais de 45 anos de estrada. Escolher, então, um repertório que represente essa trajetória foi um desafio que a Eddie Force One aceitou.

O show preparado será muito mais que um tributo, será uma antologia, que irá contemplar contar a história do grupo inglês por meio das músicas. A banda cuiabana fará uma linha do tempo com músicas dos mais de 30 álbuns da banda. A escolha do repertório, inclusive, foi um desafio, pois sucessos não faltam.
 
A Eddie Force One surgiu em 2013 para fazer um tributo à banda Iron Maiden, mas também reproduz outros clássicos do rock internacional, nacional e heavy metal. O nome, inclusive, é uma homenagem ao grupo inglês e faz referência ao Boeing 747-400 que foi utilizado em turnês pela banda Iron Maiden, pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson.

Formada por Leocadia Pio Sales, que comanda o vocal, Leon Pio e Murillo Guerra nas guitarras, Marcelo Mendes no baixo e Styven Barros na bateria, a banda já se apresentou em palcos da noite cuiabana, agora encara o palco de um teatro.

Quem falou um pouco sobre esse desafio foi o baterista da banda, que revelou estar ansioso pela experiência. “Tocar em um teatro tem um gosto especial, principalmente porque tem toda uma diferença no som, devido à acústica, e, claro, estamos muito felizes e honrados com este convite”, comentou.

E para os fãs, além do show, poderão aproveitar um bazar especial a partir das 15h30, na Praça Alencastro. Chamado de Iron Day, ou seja, um dia dedicado à banda ícone do heavy metal, o evento contará com shows, feira de variedades, gastronomia, artesanato, brechós de vinis e outras antiguidades.

Clique aqui para garantir seu ingresso

Imprimir