Imprimir

Notícias / TV

Jornalista cuiabana estreia no Profissão Repórter com matéria sobre Lei Antimanicomial

Da Redação - Bruna Barbosa

A jornalista cuiabana Ariane Veiga, de 23 anos, estreou no Profissão Repórter, da Rede Globo, com uma reportagem sobre a Lei Antimanicomial e os hospitais de custódia. Foi a primeira vez que Ariane esteve na frente das câmeras, já que ela trabalhava na produção dos telejornais da emissora. A reportagem foi ao ar nesta terça-feira (12). 

Leia também
Cuiabano cria porca 'como pet' após desistir de abate: ‘até deita quando vai receber carinho’


Em um vídeo do Profissão Repórter sobre o material, a jornalista falou sobre a experiência de gravar uma reportagem produzida por ela.

"Pensei em um tema sobre a Lei Antimanicomial, meu eixo foi mostrar qual a estrutura desses hospitais de custódia e por que eles serão fechados. Como produtora de reportagem, eu também nunca tinha saído para gravar em outro estado. Entrar em uma penitenciária, em um hospital de custódia, conversar com essas pessoas e ouvir as histórias de perto". 

O Profissão Repórter é um programa jornalístico semanal da Rede Globo e começou originalmente como um quadro do Fantástico, mas se tornou fixo na programação em 2008. Comandado por Caco Barcellos e uma equipe de jovens repórteres, o Profissão Repórter busca mostrar os diferentes ângulos de um mesmo fato. 
Imprimir