Estudante de Ciências Aeronáuticas, "Alê do MT", como Lucas Acrisio de Pinho, de 22 anos, é conhecido, se interessou pelas rimas e chegou a participar de batalhas no bairro em que morra em Cuiabá. Nesta semana, ele divulgou o primeiro rap que faz uma sátira sobre adolescentes de classe alta, que ficaram conhecidos como "Enzos", em seu perfil no Instagram.
Leia também
Final de semana pré-carnaval tem MC Rick no Bar 44, Kamisa 10 na Musiva e FeijoFolia em Chapada
O vídeo já tem mais de 100 mil visualizações e viralizou nas redes sociais. Ao Olhar Conceito, Lucas explica que criou Enzo inspirado na realidade de jovens que possuem maior poder aquisitivo.
"O Enzo é um dos meus personagens que vão aparecer nos vídeos, em breve vocês conhecerão os outros. A ideia do personagem foi construída por mim e por dois amigos que me ajudam a escrever o roteiro e produzi-lo".
Lucas explicou que se surpreendeu com o alcance do vídeo, que lhe rendeu novos seguidores e muitas mensagens. Bem-humorado, brinca que 98% dos comentários foram positivos, com exceção das críticas de moradores do Belvedere.
"Recebi inúmeros comentários parabenizando o vídeo e meu trabalho, 98% foram positivos, aqueles 2% de críticas foram de moradores de Belvedere. Eu estou amando conversar com as pessoas no Instagram e espero que todos gostem dos próximos vídeos que vamos lançar".
O jovem contou que ele mesmo escreve as letras. "Já participei uma vez de batalhas de rimas no meu bairro e acabei vencendo, topei apenas para experimentar novas experiências. Gostei bastante de participar, mas nunca foi o meu foco. Sempre apreciei o rap e as rimas, meu primeiro contato com a rima foi a partir do canal 7Mimutoz e Cordéis que levava da escola para casa".