As inscrições para a terceira edição do "Projeto Viva a Cena!” estão abertas e, desta vez, foca em artistas e bandas de todo o Mato Grosso. A intenção é valorizar a música autoral, principalmente, o rock n’roll e estilos musicais que conversem com o gênero.
Leia também
DJ faz sucesso com 'cobertura' do BBB 24 e é seguido por famosos: 'as pessoas me param nos rolês'
No total, serão 12 artistas e/ou bandas selecionados que participarão da gravação do terceiro volume da coletânea no estúdio de Wel Ribeiro. As canções serão distribuídas em formatos físico e digital.
Também serão realizados quatro shows no Malcom Pub, com público presente e também transmissão nas plataformas digitais. As inscrições são gratuitas, feitas
via formulário e vão até o dia 29 de fevereiro.
Para participar, é necessário não só preencher os dados solicitados como também disponibilizar link para vídeo ou áudio de uma música autoral em perfil público.
Poderão se inscrever bandas e artistas de Rock de todas as cidades de Mato Grosso, exceto Cuiabá. Outro critério para os participantes desta 3º edição é que não tenham participado das edições anteriores do “Projeto Viva a Cena!”.
“O Viva a Cena! é um projeto muito importante para a cena da música mato-grossense e estamos muito felizes em vê-lo crescer e poder alcançar todo Mato Grosso. Esta terceira edição significa muito para nós, enquanto realizadores, mas principalmente para os artistas e bandas que apostam na música autoral”, destaca Daniel Scaravelli, produtor cultural e da Container Produções
Outros critérios
Conforme o edital, para se inscrever os interessados também já devem ter um prévio trabalho autoral no segmento de rock e gêneros que se comunicam, devendo pelo menos uma música comprovadamente ter sido apresentada publicamente de alguma forma (shows, plataformas digitais, entre outros) até o dia 31 de Janeiro de 2024.
A terceira edição do “Projeto Viva a Cena!” – Edição Estadual é uma realização da AMC - Associação Mato-grossense de Cultura, com patrocínio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), apoio institucional do Instituto Realize, apoio cultural do Malcom Pub, Container Produções, Wel Ribeiro e Venari Produções.