Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Aniversário country com 12 horas de festa e 15 anos na Musiva: eventos temáticos movimentam Cuiabá

Da Redação - Bruna Barbosa

O entretenimento nunca esteve tão em alta no Brasil quanto agora. Após uma demanda reprimida pela pandemia de covid-19, um levantamento da PwC Brasil intitulado Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2022-2026, indica que o setor de mídia e entretenimento fechou 2022 com faturamento de R$ 33 bilhões.

Leia também 
Deadpool e Wolwerine surpreendem público em estreia de filme em shopping de Várzea Grande

A conclusão do estudo é que após um declínio em 2020, a indústria está mais do que pronta para este crescimento. Os números não mentem: outros dados, desta vez da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), é de que só em 2024 o setor deva movimentar R$ 75 bilhões.

Em Cuiabá, a produtora de eventos Luísa Matos destaca que o cenário não é diferente. Além das festas já tradicionais de shows e eventos públicos já marcados no calendário do mato-grossense, os eventos particulares e temáticos têm ganhado cada vez mais notoriedade e movimentado setores da economia cuiabana que vão além do entretenimento. 

“Trabalhando com produção artística há muitos anos, percebo que as pessoas têm investido cada vez mais em eventos particulares com status de grande produção e temas muito específicos, que movimentam a economia de uma forma global na Capital, como os aniversários”, declara Luísa.

A produtora de eventos relata que por trás das grandes produções existem dezenas de pequenas empresas e prestadores de serviços envolvidos. Dentre os exemplos de festas temáticas, Luísa cita duas festas recentes: um aniversário de 15 anos, realizado na casa noturna Musiva; e um aniversário de 40 anos, realizado no Buffet Leila Malouf.

O aniversário 40 anos de um grande empresário, o Vitor Moura, em Cuiabá, teve 12 horas de ininterruptas de festa.

“Foram cinco shows, sendo quatro nacionais, além de fornecedores como cerimonialista, buffet com cardápio bastante personalizado, decoração, contratação da Cia. Sinfônica, de bartender, três empresas diferentes para doces finos e serviços como massagistas e uma estação de café da Kopenhagen”, relembra. 

DRESS CODE 

O convite para a festa cujo tema era ‘Campari Country’ – enviado para cerca de 400 pessoas – sugeria o dress code coutry. Conforme Luísa, a sugestão foi acatada pelos convidados que movimentaram as lojas que vendem roupas coutry na Capital.

“Pedimos um dress code específico e o feedback foi fantástico: vários lojistas de Cuiabá enviaram mensagens para mim relatando que nunca tiveram tanto movimento na venda de botas, chapéus e roupas do gênero como agora, nem em eventos já conhecidos e estabelecidos do público”. 

O ciclo do fomento à economia local com as festas de aniversário tem o ápice nas lojas de roupas femininas e salões de beleza. O aniversário de 15 anos, por exemplo, realizado recentemente na casa noturna Musiva, colapsou os estabelecimentos de beleza.

“Ou seja, festas de grande porte e ainda oferecendo temáticas é um grande trunfo para o comércio local e, certamente, tem um futuro ainda mais promissor”, destacou a produtora Luísa Matos.
Imprimir