A cuiabana Raika Coutinho, de 36 anos, ficou em segundo lugar no Miss Canadá 2024, que aconteceu no domingo (28), no The Capital Theatre, em Ontário, no Canadá. Além de ter sido vice-campeã, Raika também saiu da passarela com o título de Miss Simpatia.
Leia também
Cinemas de Cuiabá têm ‘Tuesday’, ‘O Exorcismo’ e ‘Blackpink’; Netflix tem mistério inspirado em livro
Em seu Instagram, ela agradeceu o apoio que recebeu durante a competição, a cuiabana também exaltou as concorrentes do Miss Canadá. "Vencer o Miss Simpatia foi tão importante quanto o título de vice-campeã para mim. Eu conheci mulheres incríveis, maravilhosas e gentis que nunca me esquecerei. A todas vocês... continuem brilhando, ultrapassando seus limites e sempre se lembrem que a beleza vem de dentro".
Além de trabalhar como modelo, Raika tem uma agência de marketing em Kelowna, cidade no sudoeste canadense, há dez anos. A decisão de participar do Miss Canadá 2024 surgiu quando ela ficou sabendo de uma mudança nas regras. Até ano passado, as candidatadas não poderiam ter mais de 28 anos. Com a alteração na faixa etária, a cuiabana decidiu mandar a inscrição.
"Quando mudaram as regras, meus amigos mais próximos do Brasil me enviaram mensagens perguntando se eu gostaria de tentar de novo o Miss Rio de Janeiro no Brasil. Mas falei: gente, já moro aqui fora tem 10 anos, não faz sentido, deixa eu dar uma olhada no Miss Universo aqui de fora", disse à época ao Olhar Conceito.
Um dos desafios de Raika era participar da competição no terceiro idioma, já que sua primeira língua é o italiano. No texto em inglês publicado no seu Instagram, ela também agradeceu aos patrocionadores
"Eu poderia agradecer o suciente a todos que acreditaram e me apoiaram durante essa jornada. Marcelo, minha âncora, eu não teria chegado onde estou hoje sem o apoio, incontáveis mensagens, telefonemas e encontros. Você esteve comigo nos meus melhores e piores dias. Obrigada por sempre me fazer ir em frente e me lembrar de quem eu sou. Aos meus patrocinadores, o apoio de vocês significou muito para mim. Eu admiro cada um de vocês por me fazer acreditar que isso era possível".