Criado pela estadunidense Sara Rosso, em 2007, o Dia Mundial da Nutella (World Nutella Day), é nesta quarta-feira (5). A data foi criada pela fã da marca que desejava unir mais pessoas apaixonadas pela Nutella, fazendo com que a data se tornasse um marco global. Em Cuiabá é possível encontrar pizzas, sorvetes, croissants e outros doces que levam o creme de avelã.
Leia também
Mãe faz bilhete para conscientizar pais sobre autismo no primeiro dia de aula do filho em Cuiabá: ‘podem ajudar nesse processo’
A Nutella foi criada pela empresa italiana Ferrero em 1963. A receita foi desenvolvida a partir de um outro produto lançado pela Ferrero em 1944. Nutella é atualmente vendido em mais 75 países. No Brasil, é vendida desde 2005.
Veja onde encontrar em Cuiabá:
Croissant de Nutella
New York Roll de Nutella
Sonho de Nutella
Fatia perfeita de Oreo com Nutella
Sorvete de flocos de Nutella