Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Prêmio internacional de arquitetura na Inglaterra tem participação de profissional de Cuiabá

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Mato Grosso tem mais uma notícia sobre “exportação” de coisas boas para o mundo, dessa vez no universo da arquitetura. A arquiteta Erika Queiroz, que atua em Cuiabá, participa de um concurso internacional, que reúne projetos pautados pela excelência em diversas partes do globo. Ela é a única indicada de Mato Grosso e um dos 6 profissionais participantes da América Latina.

E, antes mesmo da etapa final do Award International Property Design - que terá sua premiação no mês de dezembro, na Inglaterra – a arquiteta já se considera uma vencedora por participar de um dos maiores concursos de arquitetura e design de todo o mundo.

Leia mais:
Arquiteta explora sofisticação, conforto e sustentabilidade em salas de estar e jogos
Em nova fase, Clovis Irigaray caminha pelo Abstracionismo com pinceladas de pop

“É uma alegria inexplicável poder levar meu trabalho e mostrar Mato Grosso para outros países. Eu ouvia falar desta premiação através de notícias sobre os meus ídolos e mal posso acreditar que eu esteja participando. Tenho muito orgulho de poder mostrar que aqui em Cuiabá também existem projetos de nível internacional”, alegra-se Erika Queiroz.

O projeto inscrito concorre na categoria apartamento e foi desenvolvido há cerca de 2 anos em um empreendimento do Grupo São Benedito, na capital mato-grossense. É um apartamento residencial com aproximadamente 250 m².

A arquiteta explica que o concurso é elaborado por um comitê internacional de arquitetura, que possui olheiros por todo o mundo, selecionando profissionais de destaque. Há alguns meses a organização entrou em contato com ela, diretamente da Inglaterra, informando que ela fora selecionada para inscrever um projeto na categoria de apartamentos.

A arquiteta comanda o escritório Erika Queiroz Arquitetos, com 2 anos de funcionamento em Cuiabá. Anteriormente, Erika já atuava na capital de Mato Grosso por outros 2 anos. Natural de Minas Gerais, ela carrega no currículo experiência em projetos nacionais e internacionais, tendo trabalhado em grandes centros como Brasília e São Paulo.
Imprimir