Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Condessa Nail Bar: União de design de unhas, bons drinks e happy hour

Da Redação - Stéfanie Medeiros

Depois de lixar as unhas, a manicure envolve as mãos da cliente com luvas cheias de um creme com amolecedor de cutícula. Mas além disso, este creme em específico possui outras seis propriedade, incluindo bactericidas. Depois de tirar as cutículas e deixar as unhas prontas para serem pintadas, vem a parte difícil: escolher entre os diversos esmaltes importados e nacionais, bem como decidir que tipo de pintura vão decorar as unhas naquela semana.

Em muitos lugares, pintar a unha é somente um procedimento padrão para a mão ficar apresentável. No Condessa Nail Bar, pintar as unhas é submeter-se à um trabalho de design criativo, um processo quase que artístico, pois o estabelecimento trabalha com um novo conceito: o de que as unhas, mais do que meros detalhes, passaram a ser acessórios.

Muitos já viram as amigas compartilhando no facebook aquelas fotos de mulheres com unhas elaboradas, com desenhos, camurças, texturas, pinturas, aplicações, formas e todos os tipos possíveis e imagináveis de combinação de cores. Isto, transcendendo a manicure comum, tornou-se o agora tão visado Design de unhas e é um dos serviços oferecidos pelo Condessa.

No entanto, ir ao salão, o que deveria ser algo descontraído e satisfatório, pode tornar-se uma tarefa estressante. A espera que se prolonga por horas folheando revistas antigas, o barulho, a falta do que fazer e a ausência de lugares confortáveis para sentar são um dos principais problemas da maioria dos salões. E é precisamente neste ponto o diferencial do Condessa Nail Bar.

O nome “Nail Bar” não é uma coincidência ou acidente para “ficar bonito”. “Nail”, traduzido do inglês, significa “unha”. E “bar” tem o mesmo significado em ambas as línguas: É um lugar onde as pessoas vão para socializar, petiscar e beber drinks. O que o Condessa também é: Além de salão de beleza especializado em unhas, mas que também oferece serviços como depilação, maquiagem, penteados e massagem, também possui um bar com diferentes bebidas e cocktais, bem como várias opções de petiscos e lanches.

O ambiente é uma mistura do antigo cuiabano com o clássico francês: A casa histórica na rua 24 de Outubro manteve sua arquitetura e detalhes originais, como o piso com padrões de imagens coloridas que já tem mais de 100 anos de idade. Mas para dar aquele ar de realeza e condizer com o nome do lugar, o charme: Lustres em todos os cômodos, ao invés de cadeiras, poltronas nas estações de unha, cabelo e área de espera e, é claro, o bar, com suas luminárias vermelhas de anos 50, lembrando as pinturas de Chris Consani, e bancos longos coroados com o pôster “Free Beer Tomorrow” (Cerveja grátis amanhã).

O conceito de Nail Bar não é novo nos Estados Unidos e Europa, mas ainda está na fase inicial no Brasil. No entanto, Cristiane Amaral, que junto com sua sócia Nayara Dias, é proprietária do Condessa, decidiu que Cuiabá, por conta de sua animação, do clima e da avidez por novidades, já estava pronto para este tipo de estabelecimento. E em 16 de outubro deste ano, nasceu o primeiro Nail Bar da capital mato-grossense.

Apesar de ainda nem ter um mês desde sua inauguração, o Condessa já faz sucesso, não só por conta de seu conceito de que toda hora é Happy Hour, mas também por oferecer as chamadas “fofices”: Aplicação nas unhas, seja o famoso caviar (bolinhas acizentadas que dão textura às unhas), glitters, adesivos, camurça e, como novidade do mês que vem, gel e fibra.



O Condessa, além de ponto de encontro no Happy Hour, fez uma parceria com o Espaço Gourmet Nova Mesa que, a pedido das clientes que só podem agendar horários na hora do almoço, oferece diversos pratos na principal refeição dos brasileiros. E além disto, o Condessa, com espaço amplo e já planejando reformas para um garden (ambiente externo) no ano que vem, pode ser alugado para eventos como despedida de solteira, lançamento de produtos, aniversários e até mesmo festas infantis, no chamado “Dia da Condessinha”.

Escamas do dragão na ponta dos dedos

Para conferir o tão falado design de unhas, aceitei a sugestão da casa e me submeti ao trabalho que chamam de “filha única”: Uma unha de cada mão ganha um detalhe diferente, enquanto as outras ficam em um padrão como a francesinha ou pintadas de uma cor só.

As opções eram muitas, mas como quem não conhece muito de manicure, aceitei a sugestão de quem entende do assunto: “Gi”, como era chamada, tinha as mãos leves e ágeis. Como minhas unhas são pequenas, sugeriu a aplicação de bolinhas de glitters em uma unha de cada mão.

Sem saber exatamente como seria esta aplicação, imaginando aqueles esmaltes com brilhos minúsculos, esperei para ver. Depois de pintar as unhas “padrões” com o famoso francesinha, Gi partiu para o trabalho artístico que exige extrema paciência: As tais escamas eram bolinhas azuis que seriam aplicadas uma a uma na unha, cobrindo-a por inteiro, dando a impressão de que a ponta daquele dedo realmente tinha escamas brilhosas.



Enquanto Gi aplicava glitter por glitter, Nayara Dias, uma das proprietárias, trouxe o Caip One: Um drink que mistura vodca com frutas vermelhas. Mas a surpresa maior, no entanto, não foi o drink ou ter descoberto que os glitters têm que ser colados um a um, mas sim saber que aquela manicure extremamente trabalhosa custa normalmente R$ 25, o mesmo preço de uma pintura normal em outros lugares.

Serviço

Página do Facebook
Rua 24 de Outubro , 519, Goiabeiras,
78005-330 Cuiabá
Telefone: 065 2129-2191


Imprimir