Imprimir

Notícias / Música

Solistas, Coral e Orquestra se unem para presentear comunidade na programação de aniversário da UFMT

Da Redação - Marianna Marimon

A pluralidade harmoniza com a música e a melodia é marcada pela profusão de cores neste domingo (15), na UFMT. Solistas convidados e o Coral da instituição se unem à Orquestra Sinfônica da UFMT para um concerto especial que de uma palheta sonora com muitos tons, torna-se um verdadeiro presente dos 43 anos de aniversário da instituição. A apresentação acontece no estacionamento do Ginásio, a partir das 18 horas. A entrada é 1 kg de alimento não-perecível.

Leia tambémMostra das Recentes Obras de Arte segue até janeiro com obras doadas por artistas e admiradores

A UFMT faz 43 anos, mas quem ganha é a comunidade, garante o maestro e pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência, Fabrício Carvalho. “É um momento de valorização de artistas mato-grossenses. A maioria deles está fortemente vinculado à UFMT porque foram ou são alunos, são técnicos, servidores e essa é uma excelente forma de reverência-los. É a história da música da instituição de 43 anos”. Além de gerar conhecimento científico, a UFMT é grande propulsora de recursos humanos no campo cultural.

Conforme o maestro, o repertório vai do erudito ao operístico, passando pelo popular. A escolha dos solistas foi feita pensando nisso. Marcela Mangabeira e Maurício Detoni figuram ao lado de André Vilani, Helen Luce, Thompsom Magalhães, Iasmin Maria Medeiros, Priscila Carvalho e Maidi Dickmann, Graziele Souza e Demilton Nascimento.

“Teremos Nessun Dorma, uma ária da ópera Turandot, de Giacomo Puccini até uma seleção de música do folclore cuiabano, especialmente preparado por Maurício Detoni”. No concerto, cada solista vai cantar uma, ou serão feitos duos e o coral e orquestra acompanharão.

O evento, que integra o projeto “UFMT Portas Abertas” foi idealizado dentro da programação de aniversário de 43 anos da instituição. “A série de eventos começou em 24 de novembro. Atingimos plenamente todos os objetivos de qualidade e quantidade de projetos para referenciar nosso trabalho junto à sociedade no que diz respeito ao esporte e à cultura. A sociedade, viu uma universidade organizada e com os ouvidos e braços abertos”, disse o pró-reitor e maestro.

Serviço:
Concerto Orquestra Sinfônica da UFMT, Coral Adulto e Solistas
Neste domingo (15), às 18 horas, no Estacionamento do Ginásio da UFMT
Entrada: 1 kg de alimento não-perecível
Imprimir