Imprimir

Notícias / Música

Chapada recebe sociedade à mesa; cardápio inclui gente bonita e música temática

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

Poucos eventos conseguem se firmar no calendário cultural de uma comunidade por muito tempo - seja por falta de incentivo, de apoiadores, patrocínio ou interesse do público ao qual ele é voltado. Pois a Feijoada de Inverno 2013 promovida pelo colunista Fernando Baracat conseguiu, ao longo de 20 anos, fincar bandeira em território mato-grossense e criar em torno de si uma atmosfera própria, única, singular.

Prefeitura anuncia cancelamento do Festival Internacional de Pesca de Cáceres
Ambiente criado por arquitetas cuiabanas é destaque em Milão

“A misticismo e a energia da Chapada dos Guimarães, município escolhido desde o início para sediar o evento, deve ter contribuído para o sucesso da feijoada”, aponta Baracat, ‘pai’ da criança que completou a maioridade há dois anos. De tão disputada, a festa precisou se esparramar para outras localidades, como é o caso do evento realizado em Sinop, onde a Feijoada de Inverno foi lançada durante a Feijovip, festa similar a precursora cuiabana.

Como reflexo de sua grandiosidade, a Feijoada de Inverno emite de seus festivos tentáculos eventos paralelos, como a Violada Vip, cerimônia que antecede em um dia a feijoada e que vai reunir sob o mesmo universo o promoter Fernando Baracat e os proprietários dos bares Ditado Popular e Haru.

“A Violada vai presentear o público com o show nacional do cantor Thiago Brava, autor dos sucessos ‘180, 180, 360’ e ‘Lei do Desapego’”, garante a assessoria do evento. A cereja do bolo, contudo, é a Feijoada de Inverno, que contará com show da dupla sertaneja Marcos e Belutti, que prestigiará o lançamento do cantor sertanejo Ricardo Barbosa.

As bandas Art Som, Scort Som e Brazilis; e os Dj’s Fabinho, Diego Bertolini e Luca di Napoli – este último com extensa agenda internacional, animarão platéia e convidados. Mas a grande atração ficará por conta da banda Cheiro de Amor, 'importada' da Bahia.

Serviço

A Feijoada de Inverno será realizada na Lagoa das Conchas, na Chapada dos Guimarães, no dia 29 de junho, a partir das 12 horas. Os ingressos começam a ser vendidos a partir desta quarta-feira (10). A partir do dia 1º de junho, as pessoas que adquiriram os ingressos poderão trocá-los pelas camisetas que darão direto a entrada.

Os ingressos podem ser comprados nas lojas City Lar em todo o Estado, na Casa de Festas ou pelo site WWW.ingressomt.com.br.
Imprimir