Imprimir

Notícias / Moda

Fuga à produção de massa: Studio Crisálida aposta no "handmade" e cria peças únicas

Da Redação - Stéfanie Medeiros

As cores são as mais variadas possíveis. Tons neutros, fortes, claros. Mas mesmo assim, todos os produtos têm algo em comum: a delicadeza de seus traços e arranjos. O Studio Crisálida é como um casulo: seu objetivo é criar belas borboletas. E passar pela fase de metamorfose, que seria o amadurecimento das ideias e dos negócios.

Leia mais: Sebastiana Faz Moda: a marca que aposta na sustentabilidade com couro de peixe, inova e surpreende com sapatos únicos

Criado pelas designers de moda Bianca Poppi e Gabriela Damin há cerda de seis meses, o Studio Crisálida é um local de criação. Os serviços oferecidos são os mais variados possíveis, mas todos passam pelo senso criativo de Bianca e Gabriela.

Por exemplo: Se um cliente quiser uma roupa, as designer de moda vão fazer os desenhos, planejar o modelo e buscar os tecidos para que a roupa seja confeccionada. Mas a confecção, neste caso, é terceirizada. O trabalho do Studio é algo mais delicado e sutil: da criação de roupas a repaginação de peças.

Se algum modelo que você tem em casa precisa de um novo “ar”, uma cara nova, Bianca e Gabriela fazem aplicação nas roupas, as modificam e criam um look sofisticado e, ao mesmo tempo, minucioso: o trabalho manual adiciona à roupa miçangas, bordados, crochês e outros pequenos detalhes que fazem a diferença no total.

E foi com esta intenção que o Studio Crisálida surgiu: com o objetivo de fugir da produção em massa e trazer para Cuiabá uma parte diferenciada da moda, voltada para a criação de peças únicas.

Como Cuiabá está fora do “eixo da moda”, Bianca e Gabriela queriam abrir um negócio que oferecesse à Cuiabá o que anda em falta:um espaço dedicado exclusivamente à criação, seja de peças, acessórios, detalhes, costumização, dentre outros.

De fato, a principal inspiração do Studio são os trabalhos manuais, incluindo nisto toda sua delicadeza e riqueza de opções. “Baseado no ‘handmade’ (feito à mão) fizemos nossas pesquisas, e acabamos, também, sempre trazendo algo dentro do que é sustentável, e gostamos de imprimir isso nas nossas criações e trabalhos, como o uso de bordados, aplicações feitas de crochê, ou algo que criamos manualmente”, explicaram as criadoras do Studio.

Por ser um trabalho criativo, Bianca e Gabriela têm em mente, na hora de desenvolver ou repaginar alguma peça, a pessoa para quem estão criando e qual a finalidade do produto. Desta forma, as designers imprimem nas criações suas peculiaridades associadas às expectativas dos clientes.

Serviços oferecidos:


- Repaginação de peças de roupas (Upcycling)

- Estilismo (croquis personalizados + confecção, desde figurinos até roupas de festa)

- Criação de acessórios

Além disto, estão abertas a novas propostas que envolvam pesquisa, criação e produção de moda.

O Studio Crisálida funciona no Centro Comercial Jardim, na Rua Poxoréu, Bairro Jardim Alvorada, número 141, sala 4, em Cuiabá.

Contato pelos telefones: (65) 9626 3692 (Gabriela) ou (65)9606 2057/ 8124 3226 (Bianca), pelo email: studiocrisalida@gmail.com ou pela página de facebook. 
Imprimir