Imprimir

Notícias / Cinema

Cineasta produz filme sobre confusão entre MT e MS

Da Redação - Bruna Gomes

Quem mora em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul sabe o quão irritante é ter de explicar a confusão feita com os nomes dos estados. Percebendo isso, o diretor Flávio Flecha resolveu produzir um filme que girasse em torno desse equívoco. Com diálogos rápidos e cenas pesada Flávio se inspirou em Tarantino para criar um filme que mesclasse ação e humor.  “No inconsciente coletivo eu estou querendo lavar a alma dos sul-mato-grossenses”, afirma o cineasta Fábio Flecha.

Clique aqui e assista ao teaser de “Do Sul, Mato Grosso do Sul”.


“Do Sul, Mato Grosso do Sul”, como o filme foi batizado, conta a história de um grupo de paulistanos que vem ao Estado para uma negociação ilegal. Aqui, durante uma conversa, eles acabam trocando MS por MT. A “bola fora” é motivo suficiente para que aconteça uma confusão.

“O representante de Mato Grosso do Sul será o “Jacaré”, que vai receber eles com seu bando. Durante a negociação eles começam a trocar MS por Mato Grosso. Isso acontece uma, duas vezes. Nosso personagem fala, mas eles não dão atenção, até chegar o ponto de falar que é tudo a mesma coisa. Acaba tendo um tiroteio, aí eu não posso falar mais, mas a idéia é essa”, adiantou.

Para ler a matéria do Campo Grande News na íntegra, clique aqui.

Imprimir