Imprimir

Notícias / Artes visuais

Depois de passar por três países, cuiabanos lançam exposição "Pedalando nos Andes"

Da Redação - Stéfanie Medeiros

 A arte se encontra em todos os lugares e tudo pode servir de inspiração. O esporte, que, em alguns casos, já é considerado uma forma de expressão artística por si só, é constante fonte de trabalhos culturais. É este o caso do cicloturismo, modalidade de viagem na década de 70 e desde então tem conquistado milhares de adeptos ao redor do mundo. Sob o olhar do fotógrafo Francisco Venâncio, em parceira com seu companheiro de viagem, o delegado Aquiles Toschi Junior, este esporte virou uma exposição.

Leia mais: Explorando as dificuldades da adolescência e a busca pelos sonhos, professora lança livro infantil

Os dois ciclistas foram conquistados pela ‘viagem de bicicleta’ há três anos. Eles já passaram pela Argentina, Uruguai e Rio Grande no Sul e, em sua última aventura, tiveram a ideia de fazer uma exposição fotográfica, chamada ‘Pedalando nos Andes’.

Ao todo, são 60 fotografias que retratam os 31 dias em que os dois ciclistas percorreram cerca de 1.300km, saindo do Acre em direção ao Oceano Pacífico passando pelos Andes Peruanos. As imagens mostram as diferenças culturais e geográficas dos povos andinos, mas expõem também a superação e a determinação dos ciclistas.

A mostra será visitada nessa sexta-feira (21) pelos alunos do Sesiescola-Cuiabá, e no sábado (22) e domingo (23), estará disponível para os banhistas do Sesipark.

Os alunos visitarão a exposição durante o horário de aula e apenas os banhistas que adquirirem day use poderão conhecer as imagens, das 9:30h às 17:30h, no salão do parque. Não há entrada gratuita apenas para a exposição.
Imprimir