Imprimir

Notícias / Música

Chegou a hora de subir a serra: Grito Rock invade Chapada dos Guimarães neste sábado

Da Redação - Marianna Marimon

 Agora é a vez de subir a serra para gritar a plenos pulmões, neste sábado (29), quando Chapada dos Guimarães recebe a primeira edição do festival Grito Rock. Produzido desde 2003, o festival foi criado em Cuiabá como uma alternativa ao carnaval e já apresentou mais de 600 bandas autorais de todo o país em seus palcos. Em sua primeira edição na cidade, o Grito Rock contará com shows de 11 bandas de todo o Mato Grosso, ampliando e fomentando o alcance dos artistas locais.

Leia também:
Revolução na modificação corporal: Play Piercing Filtro dos Sonhos é projeto ousado de Cuiabá

O festival abrirá a programação com show da banda Anti-Herói, de Cuiabá, ainda desconhecida de grande parte do público mato-grossense, que apresenta um pop rock autoral de responsabilidade.

A também cuiabana Gabriela se apresenta em seguida, com muita musicalidade brasileira e cuiabana e um vocalista extremamente habilidoso: Hendson Santana. A banda que se apresenta a seguir é a Banda SN (ou Sem Nome), também de Cuiabá. Com todos os seus integrantes ainda menores de idade, a SN não deixa a desejar para quem curte um hardcore pop e rápido, com letras que falam do universo juvenil de seus integrantes.

De Tangará da Serra, MC Moraes assume o palco com um rap divertido e dançante, fazendo ainda a cama para que a banda chapadense Real Mundo Louco apresente seu hip hop e hardcore com peso ao público presente. Logo após, Theo Charbel e os Piratas do Cerrado, de Cuiabá, assumem o palco e apresentam um rock moderno, com riffs dançantes e uma apresentação que envolve o público fã do rock simples e direto.

A Mutare, de Várzea Grande, traz então mais um pouco de seu hardcore com influências californianas para que, após, a Ponto Seis, de Cuiabá, assuma apresentando seu rock autoral e as habilidades guitarrísticas de Wellington Ribeiro.

A diversão continua por conta da cuiabana Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes, um duo rock n’ roll irreverente, já bem conhecido do público da capital. Logo depois, Espírito das Maquinas, de Rondonópolis, faz um rock setentista de poética forte que promete agradar os que gostam do período mais rock n’ roll da história.

A banda Zagaia, agora com residência em Chapada dos Guimarães, assume o palco logo após levando canções já conhecidas por todo o estado, como “Cinzas do Apocalipse” e “Cafuá”. A incumbência de fechar a noite fica por conta da Novos Xavantes, de Primavera do Leste. Responsáveis pela produção do Grito Rock Primavera do Leste, a banda se destaca por seu rock brasileiro e de qualidade.

O festival Grito Rock Chapada dos Guimarães ocorre no dia 29 de março, no Chapada House, na região da praça central da cidade. O espaço conta com área aberta, longe, um grande bar e o palco principal, onde se apresentarão as bandas da noite.

LINE UP

01h30 Novos Xavantes (PVA)
01h00 Zagaia
00h30 Espírito das Maquinas (Roo)
00h00 Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes (CBA)
23h30 Ponto Seis (CBA)
23h00 Mutare (CBA)
22h30 Theo Charbel e os Piratas do Cerrado (CBA)
22h00 Real Mundo Louco
21h30 MC Moraes (TGA)
21h00 Banda SN (CBA)
20h30 Gabriela (CBA)
20h00 Anti-Herói (CBA)

O FESTIVAL

O projeto foi idealizado pelo coletivo Espaço Cubo em 2003 e, com a criação do Fora do Eixo em 2005, ampliou de forma conceitual e geográfica sua atuação, alcançando na edição de 2014 mais de 400 cidades de 40 países pelo mundo afora, recebendo a chancela de Grito Rock Mundo ao fomentar festivais simultâneos. Em Chapada, o Festival acontece no dia 29 de março e é encabeçado pelas produtoras Bárbara Rosa e Lóris Canhetti.

O Grito Rock Mundo é um festival colaborativo realizado pelo Fora do Eixo, iniciativa financiada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil.

SERVIÇO


O QUÊ:
Festival Grito Rock Chapada dos Guimarães – 1ª Edição
QUANDO: 29 de março, a partir de 20h
ONDE: Chapada House – Praça D. Wunibaldo, Centro
QUANTO: R$ 20 inteira e R$ 10 meia (com apresentação de comprovante e decumento de identificação)

(Com assessoria)

Imprimir