Imprimir

Notícias / Gastronomia

Seu Majó: tradições de família retemperadas em criativo cardápio ítalo-brasileiro

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Histórias de família estão sempre atreladas a lembranças em volta de uma mesa, com cheiro e sabor. E foi mergulhado nas sensações gastronômicas do passado que o chef Hugo Rodas planejou seu futuro: retemperou as tradições de família e as trouxe para o presente em um criativo cardápio de comida ítalo-brasileira. Assim nasceu o Seu Majó.

“Seu Majó”, aliás, era como seu avô, nordestino, lhe chamava. As raízes nordestinas estão bastante presentes por ali, através de manteiga de garrafa, carne de sol, queijo coalho e outros ingredientes característicos.

E a parte italiana? Vem da união com Alessanda Petroni, sócia de Hugo, de família italiana. E materializa-se em massas artesanais feitas e servidas na casa.

Leia também:
Sexta-feira Santa é dia de comer peixe; confira algumas receitas e inspirações para a cozinha
Gastronomia artesanal: No Brie Restô, cada prato é uma obra de arte; Veja fotos

Com capacidade para 24 pessoas, o aconchegante e pequeno restaurante – inaugurado há menos de um mês - é grande em criatividade. Hugo explica que deixou pratos mais comerciais de lado e criou um cardápio enxuto com opções mais originais.

Para exemplificar, Mignon de sol acompanhado de gnocchi de abóbora e pirão de queijo coalho; Gnocchi com ragu de costela; Ravioli de Pernil com molho ao sugo e couve crispy; Porco na lata com tutu de feijão preto e farofa de ovo e outros.

No almoço, de segunda a sexta-feira, há a opção da refeição executiva, composta, normalmente, de uma entrada e um prato principal. Sem muito planejamento. Hugo cria algo pensando nos ingredientes frescos do dia, no clima, na inspiração...

Tudo sempre fresco é uma exigência de Hugo. Ele conta que até as massas e os pães servidos na casa são feitos todos os dias pela manhã, para serem servidos sempre com a melhor qualidade ao cliente.

O Chef

Hugo Rodas tem no Seu Majó seu primeiro projeto solo. Formou-se em administração e publicidade, mas encontrou sua verdadeira satisfação no terceiro curso, gastronomia.

Sua atuação mais recente em Mato Grosso foi no premiado Mahalo. Também traz no currículo experiência no consagrado Epice, em São Paulo.

Serviço

O Seu Majó está localizado na Rua Sírio Libanesa, 287 (próximo à Praça Popular, quase em frente à Vila Konceito). Funcionamento de terça a domingo no almoço e de quarta à sábado para o jantar. Carta de vinhos e cervejas artesanais. Atendimento com reservas. Telefone: (65) 2136-0043.
Imprimir