Imprimir

Notícias / Comportamento

Pesquisadora pede para internautas publicarem suas experiências sexuais em site

Da Redação - Isabela Mercuri

Zhana Vrangalova, sexóloga e pesquisadora da Universidade de Nova York está liderando um projeto chamado “O projeto do sexo casual”, um site recente que pede para que pessoas publiquem, anonimamente, suas histórias sexuais. O objetivo é desmistificar os encontros casuais.

Leia mais: Palestra "Como viver os mitos" discute a influência dos heróis no cotidiano das pessoas

De acordo com a pesquisadora, a maioria das coberturas da mídia sobre a cultura de sexo casual foca em universitários, promovendo uma visão distorcida sobre quem tem este hábito, quando eles o fazem e se as experiências são ruins ou não.

Em entrevista ao site americano Huffington Post, Zhana afirmou que “Falam muito sobre sexo casual nos dias de hoje. Sobre este hábito estar substituindo os relacionamentos sérios entre estudantes e jovens em geral. Sobre o sexo casual estar invadindo o espaço sexual e deturpando a honra, as normas e as tradições. Mas a maioria das pessoas raramente ouve sobre casos específicos de experiências sexuais, a não ser com seus amigos mais próximos. Então eu achei que seria útil para elas terem um local para compartilhar suas aventuras sexuais, de uma forma estruturada e organizada, e onde também possam ler sobre as experiências alheias”.

Os interessados em contar sua história devem preencher um formulário que pergunta sobre a experiência sexual, atividades envolvidas, consenso, contracepção, e sobre o melhor e o pior das relações, além de falar se elas foram boas ou ruins no final de tudo.

A pesquisadora espera que o projeto ajude a educar as pessoas sobre a “cultura do sexo casual”, já que as experiências são variáveis, e não intrinsecamente ruins para os envolvidos.

Confira o site AQUI
Imprimir