Imprimir

Notícias / TV

Reportagem questiona pirâmides e cirurgias espirituais em MT

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Os especialistas ouvidos domingo (22) no Fantástico da TV Globo levantaram uma série de dúvidas sobre os fenômenos que ocorrem com uma entidade esotérica que há trinta anos atende pessoas do mundo inteiro.

Leia mais: Ritual secreto em MT será mostrado pelo Fantástico neste domingo

Em reportagem especial uma equipe da emissora esteve na gruta santuário em Cocalinho, a 830 km de Cuiabá, onde acompanhou o ritual de atendimento a pessoas com problemas de saúde. Entre as entrevistadas uma senhora com câncer que visita a gruta há mais de quatro anos na expectativa de alcançar a cura.

Durante as cirurgias espirituais usando algodão para passar nas pessoas, a guardião Deusimar Esteves, conhecida como Deusinha, mostrava o algodão sujo de sangue, que seria de um tumor retirado da pessoa que passava pela sessão. O repórter Marcelo Canela pediu autorização a entidade para recolher um pouco do sangue para fazer uma biópsia em São Paulo e o grupo não permitiu.

Outro momento polêmico da reportagem foi com relação as pirâmides de 400 kg que ficam suspensas no ar e debaixo passam pessoas numa prancha. A Tv Globo ouviu um físico em São Paulo que classificou a situação das pirâmides como truque. “São imãs que colocados em sentido oposto se afastam”, explicou o especialista.

A entidade negou que seja truque e afirmou que não existem irmãs na estrutura das pirâmides, porém não aceitou a proposta de deixar um físico visitar o local. Os encarregados da gruta pediram que fosse respeitada a crença que existe no local e disse que aceitou mostrar o local porque o 'mestre' teria autorizado de quem Deusinha receberia as orientações.   

Essa foi a primeira vez que uma emissora de tv acompanhou as cirurgias espirituais que ocorrem na gruta.
Imprimir