Imprimir

Notícias / Cinema

Curtas, médias e longas lotam programação do Sesc a partir de quinta-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

A semana está animada no Sesc Arsenal, principalmente para os amantes da Sétima Arte. Com curtas, médias e longas, a programação cinematográfica agrada todos os gostos. Confira os filmes da semana:

Leia mais: Documentário cuiabano será exibido em Londres no evento "Manifest Action Brasil"

Quinta-feira (26), às 19h30, o filme “Elvis e Madona” (105min), dirigido por Marcelo Laffitte, conta a história de Elvis (Simone Spoladore), que sonha em ser fotógrafa, mas trabalha como entregadora de pizza para se sustentar.

Já Maradona (Ígor Cotrim) é uma travesti que trabalha como cabeleireira e sonha em produzir um show de teatro de revista. As duas se tornam amigas, mas aos poucos o sentimento vai se fortalecendo e transformando.

O mesmo filme será exibido também no sábado (28), no mesmo horário (19h30), e não é recomendado para menores de 18 anos. 

Sexta (27) é a vez de curtas e docs serem exibidos, também às 19h30. Dentre eles, “Memória de Rio” (14min), de Roney Freitas (SP) tem como sinopse o poema:

“Destino, predestinações... meu destino. Estas águas
Do meu Tietê são abjetas e barrentas,
Dão febre, dão morte decerto, e dão garças e antíteses”.


Logo após, “A garota das telas” (15min), de Cao Hamburguer, fala dos amantes que viajam por todos os gêneros e estilos cinematográficos para conquistar a mulher dos sonhos.

“Yansan” (18min), de Carlos Eduardo Nogueira, fala da história de Yansan e Xangô. Não é recomendado para menores de 12 anos.

Sábado (28), às 15h30, o média-metragem “Looking for Rio” (52min), de Emmanuel Besnard e Gilles Perez, mostra a história dos quatro maiores times de futebol cariocas, seus ídolos e a rivalidade dos clubes.

Todos os filmes serão exibidos no cinema do Sesc Arsenal, gratuitamente. 



Imprimir