Imprimir

Notícias / Turismo

Jovem de 19 anos visitou sete países gastando apenas 1 euro por dia

Catraca Livre

Durante 31 dias, o português Diogo Bhovan, 19 anos, viajou por sete países da Europa com apenas 31 euros no bolso, valor que se tornou suficiente para os gastos graças à solidariedade dos habitantes das cidades por onde passou.

O que motivou Diogo a ‘cair no mundo’ foi a repulsa de ser mais uma daquelas pessoas que tinham vários sonhos quando jovens, mas nunca os realizaram.

“Pensei em mil e uma forma de tentar suprimir este obstáculo [monetário], até que decidi tomar uma decisão radical e fazer a viagem sem dinheiro. Depois alterei a ideia e fiz com apenas um euro por dia”, disse em entrevista ao jornal “O Público”.

O estudante de engenharia da informática na Universidade de Coimbra passou pela Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Itália, Luxemburgo e República Tcheca. A aventura, batizada de “Vou ali e já venho”, ocorreu em agosto do ano passado.

Apesar de viajar sozinho ser um grande desafio, existe sempre alguém disposto a ajudar, tanto que o seu plano de gastar 1 euro por dia deu certo.

Diogo pediu carona, comida e até mesmo dinheiro para os desconhecidos que encontrava pelo caminho. Alguns ofereceram suas casas para ele dormir. Já outros deram bilhetes de metrô e até mesmo dinheiro.

O jovem português, que começou a aventura com 31 euros, voltou para casa com 183, 02 euros no bolso.
Imprimir