Imprimir

Notícias / Moda

Studio F2: Divas, Pop Art e a cultura cuiabana aparecem de forma inusitada em camisetas

Da Redação - Isabela Mercuri

O final do corredor da Feirinha Magnólia Cuiabana traz uma surpresa aos amantes da cultura pop. O “Studio F² Design” tem ideias inovadoras e uma moda engajada, fruto da inspiração de dois jovens recém-chegados no mercado.
Francieli Dancini e Fernando Amaral são recém-formados em moda na UNIC, e desde a Universidade tinham um sonho de tornar seu projeto realidade. Há mais de um ano pensando nas possibilidades e experimentando modelos, texturas e tecidos, os dois colegas decidiram, há sete meses, colocar o plano em prática.

Leia mais: Frases de música, bordado e cultura cuiabana nas camisetas da Mary Jay

Primeiramente com a venda online, por meio do SITE e do FACEBOOK, a camiseteria hoje comercializa seus produtos no Espaço Magnólia, sexta-feira e sábado, e os sócios também pretendem, em um futuro próximo, abrir um espaço físico.
A principal ideia do projeto é mesclar estampas bonitas, divas do pop e do cinema, obras de arte e ícones cuiabanos com um tecido fino e plano. Para isso, utilizam musseline, tafetá, organza e diversos outros, mas todos com toque de seda. “A ideia começou porque sempre que alguém procurava uma roupa com estampa legal, ela era feita de malha. Para o calor de Cuiabá, nós acreditamos que seria melhor ter roupas com tecidos mais leves”, conta Francieli.

A partir daí, as diferentes escolhas de estampas foram surgindo: Frida Kahlo, Amélie Poulin, Coco Chanel, Beatles, logos de marcas famosas, capas de revistas. A variedade é imensa e Francieli faz questão de apontar que cada camiseta tem uma história, e muitas surgem de brincadeiras: “Um dos exemplos é a camiseta que tem o símbolo da Chanel, mundialmente conhecido, e o nome de Cuiabá. Outro são as duas camisetas que tem a mesma referência, uma da Chanel e uma da Mart Simpson Chanel”.



Francieli explica, ainda, que o tipo de público que procura essas camisetas é diferenciado. “São pessoas que tem uma cultura diferenciada, que procuram algo inspirador. Pessoas que gostam de arte, que gostam de literatura, e que estão sempre atualizados”.

O Studio F² produz a camiseta durante todo o seu processo, desde a criação até a impressão. Os preços variam de R$49,90 até R$149,90. Além das roupas, também há produção de almofadas e camisetas masculinas e infantis.

Serviço

Studio F²
Sextas e Sábados: Espaço Magnólia – Rua 24 de Outubro, 937
Vendas também pelo Facebook e Site.
Imprimir