Imprimir

Notícias / Turismo

Turismo em casa: Confira pacotes para conhecer as belezas de Nobres

Da Redação - Isabela Mercuri

“Nobres é mais que bonito”. Com este slogan, a cidade de Nobres, localizada a 120km de Cuiabá, atrai turistas do Brasil e do mundo inteiro. Suas paisagens naturais e a possibilidade de nadar ao lado de peixes em águas cristalinas são pontos positivos do passeio.

Leia mais: Festival de Canoagem acontece no mês de agosto em Jaciara; Conheça pacotes de viagem para a cidade!

Em Mato Grosso, as empresas de turismo entraram em um acordo para levar os turistas sempre às sextas e domingos, e com preço tabelado. Por este motivo, o chamado “Tour Regular” tem as mesmas características em qualquer agência registrada.
Confira o itinerário do passeio:

1) Saída de Cuiabá às 08h da manhã, do ponto de encontro. Algumas agências cobram mais R$10 pelo transfer e buscam em casa.

2) Chegada a nobres após 2h de viagem.

3) Flutuação no Aquário: Não se pode colocar os pés no chão, porque a areia é muito fina e quando pisam ela sobe e “suja” a água.



4) Flutuação no Rio Salobra. O rio fica a 200m do aquário. No total, são mais de 1000m flutuando.

5) Almoço em restaurante local. Bebidas não inclusas.

6) Balneário Estivado: Único local onde é possível colocar os pés no chão, pois a areia é mais grossa. Tempo livre para nadar no rio.



7) Lagoa das araras: As aves chegam no final da tarde, é possível observá-las e tirar fotos.



8) Retorno para Cuiabá por volta das 18h

O preço do passeio completo é de R$195, e inclui os aparelhos de mergulho. É importante levar repelente e reservar o passeio com no mínimo cinco dias de antecedência, dependendo da época do ano. Algumas empresas que realizam esse passeio são:

Montreal Turismo – (65) 3634-9192
Confiança Turismo – (65) 3314-2700
Interativa Pantanal – (65) 3023-8220
Imprimir