Imprimir

Notícias / Música

Cavernas Bar reabre no sábado com shows da Impurity, Totemtabu e Necrosodommy

Da Redação - Lidiane Barros e Bruna Gomes

Depois de ficar fechado por alguns semanas, eis que o Cavernas Bar volta com tudo neste sábado, às 22h. E como manda o figurino da casa, com atrações voltadas para quem curte o metal e suas variações. O bar receberá as bandas Impurity, Totemtabu e Necrosodommy, em uma iniciativa da produtora ArtUnderground. 


O contrabaixo acústico é a grande estrela do concerto de Jonh Stuart e Cláudio Torezan


Principal atração do evento, a banda Impurity é uma banda de black metal de Belo Horizonte que está na estrada desde 1989. Esta é a estreia na capital mato-grossense da banda que possui registros com as gravadoras nacionais Cogumelo Records e Kill Again Records e também com a norte americana Nuclear War Now. Sua discografia, recorrentemente relançada, contempla fitas k7, discos de vinil e também CDs. Atualmente eles finalizam a a edição de um DVD, gravado durante um show de comemoração de 15 anos do seu primeiro LP.  Na sequência a banda segue para shows no Chile e em São Paulo.

De Mato Grosso do Sul vem a Totemtabu. Mais precisamente, de Dourados, para realizar o primeiro show em Mato Grosso. A banda tem pouco mais de dois anos de atividade e já conquistou a cena underground nacional após o lançamento do seu primeiro material intitulado "Novena das Quimeras". “Seus integrantes já estiveram em projetos anteriores no estado do Mato Grosso do Sul e sob este nome participaram de shows importantes que aconteceram nos últimos dois anos em seu estado, além de uma recente apresentação na Bolívia”, destaca uma das organizadoras do evento, Márcia Oliveira.

Para orgulhar os fãs cuiabanos, também sobe ao palco a banda Necrosodommy foi formada em 2003, e tem sua temática baseada na repulsa por dogmas religiosos e que aborda entre outros, a necrofilia, sadismo e guerras. Eles abominam qualquer ordem. Sem a pretensão de vestir um rótulo seu som direto verte black death metal e tem a proposta de manter viva a essência dos anos 80. A banda lançou dois trabalhos com faixas autorais (ambos em formato K7) e fez importantes shows em Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal e também em Santa Cruz de La Sierra, na Bolivia.

De acordo com Márcia, para a realização de mais uma edição do Art Underground foi idealizada uma parceria com produtora de Campo Grande. Tanto a Impurity e Totemtabu. Ambas tocaram na capital de Mato Grosso do Sul na quinta-feira (11).

Serviço:

Ingressos antecipados a R$ 20 no Sebo & Cia / 3624-3421
O Cavernas Bar fica na rua Barão de Melgaço (entre as avenidas Isaac Póvoas e Dom Bosco) - Próximo à Câmara Municipal - www.facebook.com/cavernasbar

Opa! Sinta o peso da Impurity!






Imprimir