Imprimir

Notícias / Música

Due dois Tons se apresenta no MACP pelo Projeto Museu Convida

Da Redação - Isabela Mercuri

O projeto Museu Convida chega a sua terceira edição no Museu de Arte e Cultura Popular (MACP) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Desta vez, o grupo “Due dois Tons” se apresenta na próxima terça-feira (21), às 19h30.

Leia mais: Monocromatas vai lançar novo CD com som mais leve e novo videoclipe

O grupo é formado por Vinícius Fraga (clarineta) e Edu Fiorussi (violão). No repertório está a música popular, com arranjos próprios para obras de Pixinguinha, Chico Buarque, Tom Jobim, dentre outros.



Os músicos são professores do Departamento de Artes da UFMT e criaram o Duo para ter experiências com outros músicos, e encontrar novas possibilidades musicais na MPB.

Vinícius possui formação erudita e Edu tem formação popular. Segundo Vinícius, a combinação enriquece a experiência e amplia os horizontes da dupla.

O “Duo dois Tons” sempre busca interação com o público durante as apresentações, Edu afirma que a dupla bate papo com a plateia falando sobre o repertório, os autores, aspectos das músicas e dos instrumentos.



Quem comparecer ao MACP na terça também poderá contemplar a exposição “Pintando sobre a Copa e as belezas de Mato Grosso”, que reúne obras de Nilson Pimenta e convidados.

Museu Convida

O projeto Museu Convida tem busca juntas diferentes expressões artísticas e proporcionar aos participantes novas experiências. Para isso, abre as portas do Museu de Arte e de Cultura Popular para oferecer, além das exposições de artes visuais, outra plataforma, como a música.

O projeto surgiu de uma ideia da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e da comunidade, que queriam potencializar as estruturas culturais da UFMT (Coral, Orquestra Sinfônica, Cineclube Coxiponés, MACP e Gerência de Projetos Culturais), “integrando o trabalho desenvolvido por elas para oferecer alternativas culturais inovadoras para a cidade de Cuiabá”, comenta Fabrício Carvalho, Pró-Reitor de Cultura, Extensão e Vivência.

A estreia, no dia 26 de agosto, foi com o Coral UFMT. O segundo a se apresentar foi o Quinteto de Metais e Percussão da Orquestra Sinfônica (OSUFMT), no dia 23 de setembro.

O MACP fica no Centro Cultural da UFMT, Campus de Cuiabá, com entrada também pela Rua 01 do bairro Boa Esperança. Para mais informações ligue (65) 3615.8355.
Imprimir