Imprimir

Notícias / Música

Coral reapresenta "Canta Chico" no Teatro da UFMT para comemorar os 44 anos da universidade

Da Redação - Isabela Mercuri

O concerto-espetáculo “Canta Chico”, do Coral UFMT, será reapresentado neste domingo (14) em dois horários: às 18h e às 20h30, no Teatro Universitário. A apresentação faz parte das comemorações dos 44 anos da UFMT e da reinauguração da casa de espetáculos. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) e já estão à venda no piso térreo do Shopping Três Américas.

Leia mais:Sorteio: Ganhe um par de ingressos para assistir ao show "Caetanamente 2" com Marcela Mangabeira e Maurício Detoni

No repertório estão canções de Chico que fazem parte dos musicais “Os Saltimbancos” e “O Grande Circo Místico”. Também estão inclusas músicas como “Roda Viva”, “Cálice”, “Vai Passar”, entre outras. Neste espetáculo, os arranjadores escolhidos foram Damiano Cozzella, Ana Yara Campos, André Vidal, Angelo Fernandes, Roberto Rodrigues e Mônica Thiele.

A diretora artística do Coral UFMT, Dorit Kolling, afirmou que a escolha de Chico como homenageado foi “pela grande contribuição dada por este compositor à música brasileira como um todo, com canções de diversos temas” e pela “diversidade e qualidade de suas músicas e letras, onde encontramos bons arranjos de várias músicas para coro”.

Serão incluídas músicas novas na apresentação de domingo, e também haverá a participação de Maurício Detoni - que já regeu o Coral do Meio Dia da UFMT - e Marcela Mangabeira. Ambos já participaram do Coral UFMT e hoje moram no Rio de Janeiro.

O Coral UFMT hoje é composto por 50 vozes, tanto da comunidade interna, quanto da comunidade externa da UFMT. Participarão do espetáculo os músicos convidados Eduardo Fiorussi (violão), Tarcício Sobreira (percussão), Rodrigo Cavalcante (piano) e Clóvis Gonçalves (percussão).

A supervisão é de Naíse Santana, a preparação vocal de André Vilani e Thompson Magalhães e a direção artística e regência da Maestrina Dorit Kolling, que completa, nesse ano, 25 anos de trabalho à frente do Coral UFMT.
Imprimir