Imprimir

Notícias / Comportamento

Amor na era virtual: Conheça a história do casal que se conheceu pelo Instagram

Da Redação - Stéfanie Medeiros

Na era virtual, muitas coisas mudaram. Nosso acesso às informações, forma de pesquisa, rotina, trabalho e, é claro, os relacionamentos. Imagine a cena: Uma menina entra no Instagram (rede social de fotos) e vê uma solicitação para um rapaz seguir seu perfil. Ela aceita e segue de volta. Alguns meses e várias mensagens depois, eles não só estão namorando, como também estão planejando um futuro juntos.

Leia mais: 
Artista de rua homenageia o amor criando série de murais com casais se beijando

Sim, isto parece o tema de um filme de comédia romântica, mas na verdade aconteceu com um paulista morando em Cuiabá com uma espanhola morando em São Paulo. Lucas Costa Pena e Marina Causí conheceram-se pelo Instagram em maio. Atualmente, os dois já se encontraram em São Paulo três vezes, planejam ir a um casamento juntos em abril e comemorar o aniversário de Lucas em Cuiabá.

Eles contaram ao Olhar Conceito como sua história ao estilo comédia romântica começou. Em um dia qualquer de maio, Lucas estava procurando novos perfis interessantes no Instagram: marcas, produtos, restaurantes, celebridades, dentre outros. De um perfil, achou a foto de Marina. Sem pensar muito no assunto, enviou uma solicitação.

Marina aceitou a solicitação e seguiu de volta. Por algum tempo, os dois nunca se falaram. Curtiam as fotos um do outro e somente isto. Foi quando Marina postou um vídeo em que estava na Avenida Paulista, em São Paulo, que Lucas comentou em uma foto pela primeira vez. Em setembro, Marina mandou uma solicitação de amizade para Lucas no facebook. A partir daí, o contato entre os dois começou a aumentar.

Facebook, mensagens instantâneas pelo celular, vídeo conferências pelo Skype e, um mês depois, o primeiro encontro. Este primeiro contato pessoalmente aconteceu em São Paulo. Lucas fez as malas em Cuiabá e seguiu para a capital paulista. Do aeroporto, pegou um táxi e seguiu até a casa de Marina.

Antes mesmo de ter saído completamente do táxi, Marina abriu o portão de entrada e abraçou Lucas. Nenhuma palavra precisou ser dita. Os dois ficaram assim, sentindo o primeiro contato, por um bom tempo. “Acho que as pessoas que passaram na rua por ali achavam que um de nós estava morrendo”, brincou Lucas.

O pedido de namoro, no entanto, veio somente no segundo encontro. Lucas tinha planejado um jantar romântico no terraço Itália, mas assim que sugeriu o passeio, ouviu um sonoro “não”. “Eu falava para ele que eu não sou romântica, não me sinto a vontade nesses lugares”, explicou Marina.

Os dois resolveram então ficar em casa. E neste tempo em que os dois aproveitavam a companhia um do outro, o pedido veio espontaneamente. “Foi ai que eu entendi que ele falava sério, que queríamos realmente ficar juntos, apesar da distância”, disse Marina.

Atualmente, os dois ainda moram longe e vão passar as festividades de ano novo cada um com sua família. Mas o casal da era virtual já tem planos para 2015, que, dentre outras coisas, envolve ficar cada vez mais próximos um do outro.
Imprimir