Imprimir

Notícias / Comportamento

Cuiabanos aproveitam dia após o Natal para trocas e lojas entram em promoção

Da Redação - Isabela Mercuri

Mesmo com a ressaca de natal, os cuiabanos não deixaram de ir ao centro fazer as tradicionais trocas de presente e aproveitar as promoções de pós-natal. No entanto, segundo a vendedora de uma loja de sapatos, Marinalva Ferreira, a semana que sucede o Natal é mais tranquila: “Essa semana tem menos movimento do que a do Natal. Mas este ano mesmo a semana do Natal foi meio fraca”.

Leia mais:
Consumidores aproveitam relativa tranquilidade para fazer compras de última hora

A consumidora Maria de Lourdes Ribeiro da Silva deixou para fazer as compras de presente de Natal no dia 26: “Eu não tive tempo antes, e também esperei porque depois do Natal os preços caem”, comentou. Ela estava comprando presentes para suas duas sobrinhas.


Maria de Lourdes fazendo compras de Natal

A ideia de Lourdes não é besteira. Algumas lojas do centro da cidade já começaram a fazer promoções. Uma loja de sapatos, por exemplo, já está colocando todos os produtos com até 70% de desconto. “Estamos tentando vender o que sobrou do natal”, afirmou a vendedora Camila da Silva.

Por causa dos descontos ou mesmo pelas compras de Ano Novo, algumas vendedoras afirmaram que as vendas continuam nesta semana, contrariando Marinalva. É o caso de Rafaela Damasceno, vendedora de uma loja de roupas: “Estamos mudando toda a vitrine por causa do ano novo. Mas promoção, só em janeiro”, afirmou.
Imprimir