Imprimir

Notícias / Moda

Museu Nacional reabre as portas amanhã depois de ficar 11 dias fechado

Agência Brasil

 O Museu Nacional/UFRJ, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, reabrirá ao público amanhã (23), depois de ficar 11 dias fechado, devido à paralisação dos serviços de limpeza da instituição, que fica na Quinta da Boa Vista, zona norte da cidade do Rio.

Segundo a assessoria de imprensa do museu, a entrada nesta sexta-feira (23) será gratuita como uma forma de “compensação” aos cariocas e turistas pelo tempo em que a instituição ficou fechada. O museu funciona todos os dias, sendo que, de terça-feira a domingo, o horário de funcionamento é das 10h às 17h. Às segundas-feiras, abre das 12h às 17h.

A paralisação dos serviços de limpeza deveu-se à falta de pagamento, resultante da ausência de verbas. O Museu Nacional tem exposições permanentes de arquelogia, história natural, geologia e antropologia, além de ser um centro de pesquisa nesses setores. No período de férias, o local recebe 5 mil visitantes nos finais de semana e mil nos dias úteis. No século 19, o prédio onde funciona a instituição serviu de residência para o rei português Dom João VI e para os imperadores brasileiros Dom Pedro I e Dom Pedro II.
Imprimir