Imprimir

Notícias / Música

No ápice do festival, casa cheia e o melhor som do Blues Chapada

De Chapada doa Guimarães - Lucas Bólico

O festival de blues de Chapada dos Guimarães atingiu o ápice na noite de ontem, no Chapada House. Com casa cheia, o público que vinha acompanhando as bandas em diferentes cantos da cidade presenciou o melhor som da programação. Com melhor acústica que nas apresentações ao ar livre e com o conforto das cadeiras, o evento foi o mais memorável desta edição.

A arte do improviso no Sunset Blues em Chapada dos Guimarães
Cortina de neblina abre desfile que revela a moda de Chapada na abertura do evento

As mesas e camarotes foram todos vendidos com antecedência a preços respectivos de R$ 100 e R$ 1.000. O segundo garantia espaço para 10 pessoas com uma garrafa de uísque Black Label. Os ingressos individuais também se esgotaram, com um preço antecipado de R$ 20 e R$ 25 na hora. A organização ainda colocou mesas a mais em um espaço externo, aquecido por uma fogueira, para os que haviam comprado entradas individuais.



Tocandira e Viviane Cantarella comandaram a apresetação e animaram o público, que fez dos espaços para mesas pista de dança. Com patrocínio do grupo Olhar Direto, o evento, que se iniciou na última sexta-feira, termina neste domingo com o Circuito Blues Arte Chapada,que contará com apresentação rotativa de Trios de Blues e do grupo Sem fronteiras e exposição com os artistas plástico plásticos Adir Sodré, Vitória Basaia, Valdemar Machado, Renato Campelo, Fabrícia Campelo e Ângela ACosta. O evento será 11h às 14h nos restaurantes Bistrô da Mata, Chapada Hause, Pomodori, Piracicaba e Fellipe.

Presente no evento, o prefeito de Chapada dos Guimarães, José Neves (PSDB), destacou a importância de eventos com a parceria da iniciativa privada para o município. Pensado pela Associação Comercial do município, o evento lotou hoteis e pousadas da cidade e oxigenou a economia da chapadense.



Segundo o líder do Executivo, o desafio da Prefeitura é garantir as condições para que o turista tenha boa estadia e volte sempre. "A verdadeira propaganda é aquela boca a boca. O turista tem que vir e gostar para voltar e trazer mais pessoas.

Imprimir