Imprimir

Notícias / Cinema

Sesc Arsenal: 'Cara ou Coroa' fala sobre a época da ditadura com a visão dos dois lados

Da Redação - Isabela Mercuri

Mais um filme do cinema brasileiro chega ao cinema do Sesc Arsenal nesta semana. Dos nove filmes exibidos em fevereiro, seis são produções nacionais. Nesta terça (10), é a vez de “Cara ou Coroa”, filme de Ugo Georgetti, produzido em 2012 em São Paulo.

Leia mais:
Em Caminhos da Floresta, Disney “pede desculpas” pelas ilusões dos contos de fadas
Curta mato-grossense selecionado por Ministério da Cultura termina gravações e será lançado em breve

A história se passa em 1971 (época da ditadura militar) e mostra dois irmãos, João Pedro e Getúlio. O primero é diretor de teatro e no momento ensaia uma montagem de “O Interrogatótio”, de Peter Weiss. Ele recebe, nas folgas, a visita de um integrante do Partido Comunista, que tenta modificar as ideias do diretor em relação à peça, já que o partido a patrocina parcialmente.

No ‘Teatro da vida real’, Getúlio pede à sua namorada, neta de um General, para esconder dois perseguidos políticos na casa dela. Os poucos dias de “encenação” para o avô da garota transforma os dois como seres humanos, e também a relação entre eles.

O filme faz um retrato da época e de seus integrantes, por meio de pequenos personagens que estão “dos dois lados”. O filme será exibido às 19h30 tanto nesta terça (10), quanto na próxima sexta (13), gratuitamente. A classificação indicativa é de 12 anos.

Confira a programação completa do Cine Sesc AQUI.
Imprimir