Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Descubra de onde vem a água para encher a lagoa artificial da "praia de Cuiabá"

Da Redação - Stéfanie Medeiros

Depois de anunciado o lançamento oficial da “Praia de Cuiabá”, marcado para o dia 5 de março, muitas pessoas ficaram com uma dúvida: De onde vem a água para encher a lagoa artificial do condomínio? A “praia de Cuiabá”, na verdade, é a praia do Brasil Beach Cuiabá Home Resort, projeto é assinado pela Método Engenharia, fundada em 1973 e já consolidada como uma das maiores construtoras do Brasil.

Leia mais:
A "praia de Cuiabá" toma forma e já tem lançamento oficial marcado;Veja fotos

De acordo com o representante legal e responsável técnico do empreendimento no Brasil, Heitor Ribeiro Teixeira, a água para encher a lagoa artificial do Brasil Beach vem de cinco poços profundos localizados na área de 36 hectares do empreendimento.

“A utilização da água de poços profundos foi autorizada por meio de outorga expedida pela SEMA, seguindo todos os trâmites legais e atendendo às exigências do órgão estadual ambiental, a exemplo do que foi concedido para outros condomínios residenciais em Cuiabá, como Florais dos Lagos, Alphaville, etc. que também têm lagos artificiais de uso privativo de seus moradores”, explicou ao Olhar Conceito.



Com isto, muitas pessoas questionam se a praia não deveria ser então de uso público. Mas Teixeira esclareceu que a lagoa e as praias, assim como os demais equipamentos de lazer do empreendimento imobiliário, serão de uso privativo e exclusivo dos moradores do empreendimento.

“Toda a água consumida pela população no território nacional vem de fontes naturais (sejam poços profundos ou rios).  Os recursos hídricos são disponibilizados para  população conforme legislação vigente, que determina em quais situações e condições poderão ser usadas pelo público em geral (cachoerias naturais, praias em rios, etc). No caso do Brasil Beach a lagoa é artificial, construída especialmente com a finalidade de lazer para moradores do condomínio residencial. Portanto, seu uso é exclusivo dos moradores”, finalizou.



Sobre o Brasil Beach Cuiabá

Brasil Beach Cuiabá Home Resort contará com uma lagoa de águas cristalinas de 20 mil m² e praia artificial com areias claras de 12 mil m². De acordo com a assessoria, para a concretização deste equipamento de lazer, foi empregada a tecnologia Crystal Lagoons, única no mundo, capaz de construir lagoas de grandes proporções e que já é adotada em mais de 48 países. 

O controle e operação do sistema de filtragem serão feitos por telemetria (via web), permitindo e garantindo o monitoramento da qualidade da água em tempo real, com eficiência, atendendo às normas internacionais de qualidade e com um baixo custo de manutenção. Os moradores do Brasil Beach Cuiabá Home Resort poderão praticar esportes náuticos não motorizados como caiaque, windsurf, stand up paddle e pedalinhos, sem sair de casa.
Imprimir