Imprimir

Notícias / Literatura

Autor de 'Dias de inferno na Síria' volta à Cuiabá falar sobre sua experiência na guerra

Da Redação - Isabela Mercuri

O único jornalista brasileiro que cobriu a guerra na Síria, autor do livro ‘Dias de Inferno na Síria’ e ganhador de três prêmios Jabuti, Klester Cavalcanti, vem a Cuiabá no próximo dia 5 de março para ministrar uma palestra sobre sua experiência no país.

Leia mais:
Doutor fala com Olhar Conceito sobre curso de literatura regional da Academia Mato-Grossense de Letras
Famosos do youtube falam sobre suas experiências em livro lançado na próxima semana em Cuiabá

Além de falar sobre o que viveu e viu antes, durante e depois da prisão no meio da guerra, o jornalista vai explicar sobre o mundo corporativo, seus dramas e seus conflitos. No final, haverá sessão de autógrafos.O evento acontece na Academia Mato-Grossense de Letras às 19h30.

Klester tem 20 anos de jornalismo e já trabalhou em grandes veículos do Brasil. Recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais e foi o único jornalista do mundo que foi ao Bashar al-Assad com o visto de imprensa. No entanto, foi torturado pelas forças do governo e libertado somente após a intervenção do Itamaraty.

Até hoje, o jornalista brasileiro foi o único a entrar na cidade de Homs, onde a guerra é mais intensa. Sua palestra também vai focar na guerra em si e os atuais acontecimentos. ‘Dias de inferno na Síria’ é o quarto livro do jornalista, que já ganhou também o prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos e o Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo.

Serviço

Onde: Academia Mato-grossense de Letras
Horário: 19h30
Data: 5 de março
Investimento: R$100 com o livro (Estudante R$50 com o livro)
Venda e informações: 65 3626-2275

Imprimir