Imprimir

Notícias / TV

Perfis cômicos do vilão Félix viram hit em redes sociais; ator acompanha sucesso

Estadão

Se o Félix de "Amor à Vida" é rápido nas tiradas, os fãs do personagem de Mateus Solano foram igualmente velozes ao criar perfis cômicos do vilão nas redes sociais. Além de reproduzir diálogos da novela, as versões do Félix no Twitter e no Facebook dão conselhos, criam frases de efeito e até interagem com outros artistas.

No microblog, o perfil intitulado Félix Maléfica, com cerca de 8 mil seguidores, já conseguiu ser citado por Mateus Solano. Quando a trama está no ar, o personagem posta pensamentos relativos às cenas que acabaram de ser exibidas, como a sequência em que a secretária Aline (Vanessa Giácomo) é pega no flagra por Pilar (Susana Vieira) ao tentar seduzir César (Antonio Fagundes) com um cupcake e, para disfarçar, oferece o doce à mãe de Félix. "Cabocla dos infernos tentando engordar mommy", escreveu, em referência ao papel de Vanessa no remake de "Cabocla", exibido em 2004.

Um dos perfis mais bem-sucedidos em termos de acesso é o Félix Bicha Má, do Facebook, que, até quinta à tarde, contabilizava mais de 88 mil seguidores. "A ideia era fazer um brincadeira para os amigos. No primeiro dia, tive mais de 5 mil curtidas", relembra o webdesigner Maicon Andrade, que criou a página no segundo capítulo de "Amor à Vida". A página ganhou público após a publicação de uma montagem em que Félix recebia da Carminha de "Avenida Brasil" o bastão de novo vilão das novelas. "Meu doce, obrigado por me passar a coroa", dizia. A foto era de uma cena em que Mateus Solano contracenou com Adriana Esteves em "Morde & Assopra" (2011).

Mateus Solano sabe que Félix Bicha Má e outros perfis estão surgindo na internet. Segundo a assessoria do ator, ele não tem conta no Facebook, mas viu por intermédio de amigos. Entre as montagens com mais compartilhamentos está a dos Power Rangers, em que os rostos dos super-heróis foram substituídos pelas vilãs Flora ("A Favorita"), Tereza Cristina ("Fina Estampa"), Paola ("Usurpadora"), Nazaré ("Senhora do Destino"), Félix e Carminha, todos sob o comando de Odete Roitman ("Vale Tudo").
Imprimir