Imprimir

Notícias / Cinema

Geoffrey Lewis, ator de filmes com Clint Eastwood, morre aos 79 anos

G1

 O ator norte-americano Geoffrey Lewis, que participou de vários filmes com o ator e diretor Clint Eastwood, morreu aos 79 anos, segundo informações do site da revista "Variety".

De acordo com um amigo da família, Lewis morreu na terça-feira (7), no distrito de Woodland Hills, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, de causas naturais. Ele era pai da atriz e cantora Juliette Lewis.

Lewis ficou conhecido por ter personagens em filmes de velho oeste dos anos 1970 e 1980 como "O estranho sem nome", "O último golpe", "Doido para brigar... louco para amar" e a continuação "Punhos de aço - Um lutador de rua", ambos no papel de Orville Boogs. Todos eles ao lado de Clint Eastwood.

Entre os longas de mais sucesso, estão participações em "Duplo impacto", "Maverick", "Fuga mortal", "Rejeitados pelo diabo" e "O passageiro do futuro".

Lewis também fez aparições em dezenas de programas de TV dos anos 1960 aos anos 1980. Ele atuou em famosas séries de TV como "Law & Order", no episódio "Tithonus" de "Arquivo X", e "Hawaii Five-0".
Imprimir