Imprimir

Notícias / Cinema

Cannes vai abrir com filme dirigido por mulher pela 1ª vez desde 1987

G1

 O filme "La Tête Haute", de Emmanuelle Bercot, foi escolhido para abrir esta edição do Festival de Cannes, que acontece de 13 a 24 de maio. Esta será a segunda vez que um filme dirigido por uma mulher abre o evento. A primeira foi em 1987, quando "Un homme amoureux", de Diane Kurys, foi exibido na abertura.

"La Tête Haute" conta a história de Malony dos seis aos 18 anos, período no qual um juiz da vara da infância e um assistente social tentam salvá-lo. Filmado nas regiões de Nord-Pas de Calais, Ródano Alpes e Paris, o filme conta com a participação de Catherine Deneuve, Benoit Magimel, Sara Forestier e Rod Paradot, que interpreta o personagem principal.

"A escolha desse filme pode parecer surpreendente se levarmos em conta as regras que são geralmente aplicadas à cerimônia de abertura do Festival de Cannes. É um claro reflexo da nossa vontade de ver a abertura do destival com uma obra diferente, que é ao mesmo tempo forte e comovente. O filme de Emmanuelle Bercot faz importantes declarações sobre a sociedade contemporânea, de acordo com o cinema moderno", declarou Thierry Frémaux, diretor do festival, em comunicado.

O júri da competição oficial pela Palma de Ouro será presidido pelos diretores americanos Joel e Ethan Coen. O júri da mostra Um certo olhar terá como chefe a atriz e cineasta ítalo-americana Isabella Rossellini. A seleção oficial será anunciada nesta quinta-feira (16). "La Tête Haute" ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
Imprimir