Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Cirurgia realizada no Hospital Jardim Cuiabá será transmitida via satélite para congresso internacional

Da Redação - Stéfanie Medeiros

O Hospital Jardim Cuiabá será palco de um Congresso Internacional de Cirurgia Endovascular (CICE 2015). Na ocasião, o cirurgião vascular de Cuiabá, Nasser Hussein Mahfouz e o médico chinês Dr. Chang Shu realizarão uma cirurgia para tratamento de aneurisma de aorta por técnica Endovascular. 

Leia mais:
Médicos temem que prática estadunidense de tráfico de leite materno chegue ao Brasil

De acordo com a assessoria, a cirurgia será transmitida via satélite para os congressistas de aproximadamente 2.000 médicos, sendo a maioria cirurgiões vasculares de várias regiões do Brasil e de outros países, os quais estarão no Centro de Convenções do Sheraton São Paulo WTC Hotel, localizado à Avenida das Nações Unidas 12.559, São Paulo, Brasil, acompanhando ao vivo entre 15:55 e 16:45(horário de Brasília, aqui será 14:55).  
 
“Para nós é uma honra participar mais uma vez deste Congresso Internacional (CICE), presidido pelo Dr. Armando Lobato, onde além de se trocar experiências com os ícones da Cirurgia Vascular do mundo inteiro, como Estados Unidos, Alemanha, China, França, Itália, Portugal, Reino Unido, etc… " é uma oportunidade de mostrar que Cuiabá - Mato Grosso está inserido e amplamente capacitado para realizar a técnica endovascular que vem sendo cada vez mais utilizada em todo o mundo”, comentou Nasser Mahfouz através da assessoria.
 
Nasser Mahfouz é professor da Universidade de Cuiabá (UNIC), chefe do serviço de Cirurgia Vascular do HGU (Hospital Geral Universitário) e Coordenador do Internato da Clinica Cirúrgica do 5o. e 6o ano de Medicina,  e também chefe do serviço de Cirurgia Vascular do Hospital Jardim Cuiabá. Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular.
 
Serviço
 
Cirurgia vascular com transmissão via satélite para o CICE
Local: Hospital Jardim Cuiabá
Data: Quarta-feira (15)
Imprimir