Imprimir

Notícias / Música

Slayer recruta novo baterista para turnê que virá ao Brasil

Rolling Stone Brasil

Paul Bostaph ocupará novamente o posto de baterista do Slayer, anunciou a banda em comunicado publicado através do Facebook oficial. A estreia dele será na primeira apresentação da turnê internacional do grupo, em Varsóvia, na Polônia, nesta terça-feira, 4.

Bostaph já foi o baterista do Slayer em outras duas oportunidades, de 1992 a 1996 e de 1997 a 2002. Na primeira delas, aliás, ele substituiu o próprio Lombardo. Ele estará com a banda em 35 performances, incluindo os festivais de verão europeu e na América do Sul.

O Slayer tem uma nova visita ao Brasil marcada para setembro, acompanhando as bandas Iron Maiden e Ghost. O trio tocará em São Paulo, em 20 de setembro, e em Curitiba, dia 24. Entre as duas datas, eles se apresentarão no festival Rock in Rio, na noite de encerramento do evento, dia 22, com ingressos já esgotados.

A vaga de responsável pelas baquetas da banda é a mais volátil. Enquanto Tom Araya (voz e baixo) e Kerry King (guitarra) permanecem fixos, outros três bateristas já ocuparam o posto no grupo: Bob Gourley, Tony Scaglione e Jon Dette.

Em fevereiro, o baterista Dave Lombardo usou sua página oficial do Facebook para avisar aos fãs da banda que foi demitido do grupo depois de uma discussão por uma nova forma de gestão dos cachês dos integrantes.

O Slayer sofreu outra baixa com a morte do guitarrista Jeff Hanneman por cirrose hepática causada por abuso de álcool. Ele estava afastado das ações da banda desde 2011, por questões médicas, mas ainda era membro do grupo.
Imprimir