Imprimir

Notícias / Música

Sarau das Artes Free aposta em instalações artísticas à base de materiais recicláveis

Da Redação - Lidiane Barros

Quando o sarau acabava de nascer e perambulava pela cidade, muitas edições contavam com vários itens artísticos e cenário construídos a partir de materiais reciclados, como é o caso da arte em vinil recortado e os cenários em que as bandas se apresentavam. Hoje a tônica fica ainda mais realçada em véspera do Dia do Meio Ambiente. 

Seguindo a linha original do "faça você mesmo" e apostando nas datas comemorativas, no sarau desta terça-feira, na Praça da Mandioca e a partir do fim de tarde, a sustentabilidade entra em ação.

Alguns de seus idealizadores fizeram uma verdadeira “busca” na segunda-feira (3) às ruas, durante a noite para coletar produtos recicláveis. A ideia é edificar instalações artísticas com o material recolhido. “A gente vai investir na parte cenográfica como diálogo. Vamos reutilizar o que para muitos é lixo e transformá-los em arte", disse Michelly Thomaz. Os presentes conferem logo mais.

Papelão, isopor, garrafas pet e sacos de lixo vão ser suportes para poesia, para comunicação, para arte. Na página do evento a organização convida: "Traga o seu lixo com arte e deixe a poesia brotar do lixo". O famoso leilão de obras de arte com Gerald, garantem, será com itens 100% reciclável".

Interessante que os "convidados" virtuais foram se envolvendo com o assunto e vários foram os posts com objetos e filmes com temáticas voltadas à preservação do ambiente. Veja aqui!
Imprimir