Imprimir

Notícias / Cinema

Eastwood dirigirá filme sobre piloto que evitou tragédia no rio Hudson

France Press

 O cineasta Clint Eastwood dirigirá um filme baseado na vida de Chesley Sullenberger, piloto que em 2009 evitou uma tragédia pousando um avião no rio Hudson, em Nova York, salvando todos a bordo, revelou nesta terça-feira (2) o estúdio Warner Bros.

O filme, ainda sem título ou data para estreia, será baseado no livro "Highest Duty: My Search for What Really Matters", que Sullenberger escreveu com o jornalista Jeffrey Zaslow e cujos direitos foram comprados pelo produtor Frank Marshall, em 2010.
"Fico muito contente de que minha história esteja nas mãos de um grande cineasta como Clint Eastwood", disse o piloto, 64 anos, em um comunicado da Warner Bros. "É um sonho virando realidade".
Todd Komarnicki ficará encarregado de adaptar o roteiro.

Sullenberger conseguiu pousar no rio Hudson um Airbus A320 da companhia US Airways após pássaros atingirem uma das turbinas pouco depois da decolagem do aeroporto LaGuardia.

Os 150 passageiros e cinco membros da tripulação puderam sair rapidamente para as asas do avião e foram resgatados por barcos que circulavam pelo rio.
Imprimir