Imprimir

Notícias / Comportamento

Feira de tradições da região Sul começa nessa sexta e tem apresentação de grupo alemão

Da Redação - Isabela Mercuri

A terceira edição da Fenasul, feira de tradições gaúchas, acontece a partir desta sexta-feira (5) em Cuiabá no Parque de Exposições em Cuiabá (ACRIMAT), e no primeiro final de semana de feira a Associação Cultural Grüner Wald faz uma apresentação para preservar e difundir a Cultura Germânica.

Leia mais:
Ministério da Educação abre inscrições para concurso histórico-literário
Doações para campanha do agasalho e cobertor já estão sendo recolhidas

O grupo foi criado em 2000 por Marino e Mirna Franz e Raimundo e Justina Dantas. Ele nasceu junto com a ideia da Novemberfest: maior festa de estilo Germânico de Mato Grosso. A princípio, o grupo de dança teve como principal objetivo contextualizar e abrilhantar a festa, já que a mesma é tradicionalmente de origem Alemã.




Os visitantes terão a oportunidade de apreciar toda a riqueza, gastronomia e tradição da cultura do sul do país durante a feira. Nesta edição, uma novidade é o Festival de Cuca com lingüiça.

A Feira também vai privilegiar as danças tradicionais, o vestuário e a culinária regional do sul. No vestuário, destacam-se a moda couro, moda indiana, jaquetas e botas tradicionais, além das famosas malhas gaúchas nas bolsas e também nas botas.
Artigos para decoração e cozinha, vinhos e sucos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, bijuterias, jeans, cuias e bombas exclusivas estarão disponíveis para o público, assim como blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas.

Na gastronomia destacam-se a costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro, além de vinho e chimarrão e os chocolates de gramado.

Confira a programação cultural

Todos os dias haverá apresentação com o Grupo de tradições Gaúchas :

Sábado de Domingo - 14h e 21h
Durante a semana: apresentação às 21h.

Serviço

3ª Fenasul – Cuiabá

Local: ACRIMAT (Parque de Exposições)
Av. Beira Rio, 4.786- do Porto- Cuiabá
Horário: Na sexta da abertura as 16h
Sábados e Domingos das 12h às 23h
E durante a semana das 16h às 23h
Ingressos R$ 6,00
Menores de 12 anos e acima de 60 anos não pagam.
Imprimir