Imprimir

Notícias / Gastronomia

Food Truck cuiabano inspirado em 'Chaves' tem hambúrguer recheado com cheddar como carro chefe

Da Redação - Isabela Mercuri

O amor pelo seriado mexicano ‘Chaves’ foi o ponto de partida para o Food Truck que se instala há um mês no Jardim Shangri-lá. ‘Chespirito Burguer’ é o nome da hamburgueria gourmet de rua de Jair Augusto Ferraz de Sousa, sua noiva Sheyla Melissa e sua irmã Aliucha Lina.

Leia mais:
Movimento na 'Cozinha dos Fundos' dobra após inauguração de restaurante no Boa Esperança
Dom Sebastião amplia convênios e tem parceria com associações do Centro Político e Administrativo

Jair já trabalhava no ramo alimentício há cinco anos, mas foi em 2014 que começou a observar que o mercado de hambúrgueres caseiros estava crescendo. Por este motivo, passou quinze dias em São Paulo com suas sócias visitando cozinhas famosas e aprendendo sobre o ramo.

“Lá em São Paulo eles já tem a tradição dos Food Trucks. Existem até festivais, com empresas de vários segmentos... burguers, massas... As pessoas que eu conversei disseram que focavam apenas em uma área para ter mais foco e qualidade”, conta Jair. Ele afirma que em São Paulo conseguiu visitar a cozinha e conversar com donos dos restaurantes e Food Trucks mais famosos da cidade.

Voltando para Cuiabá, os três sócios (sendo Aliusha nutricionista) decidiram abrir o Food Truck temático. A ideia inicial era que ele se instalasse no Jardim das Américas: “O pessoal do bairro não quis, aí viemos para o Shangri-lá, onde fomos muito bem recebidos. Os moradores passam por aqui e agradecem por termos vindo, pois muitos falam que não tinha nada no bairro”, explica.

Desde que teve a ideia, Jair pensava em abrir um local familiar. Por isso, queria ficar dentro de um bairro e não em uma avenida. Sobre as diferenças de um food truck para o tradicional ‘baguncinha’ de Cuiabá, ele afirma: “O lanche é mais diferenciado, caseiro, artesanal. Além disso, aqui eu não vendo nenhum tipo de bebida alcoólica porque é pra ser um espaço bem família mesmo”.

No cardápio da hamburgueria são sete as opções: ‘Seu Madruga’, ‘Dona Florinda’, ‘Chiquinha’, ‘Prof. Girafales’, ‘Quico’, ‘Chespirito’ e ‘Sr. Barriga’. O lanche que leva o nome do protagonista da série tem a carne do hambúrguer recheada de cheddar e vem em pão australiano. Os preços vão de R$13,50 a R$22,50: “Por ter ingredientes diferenciados, é mais caro que um baguncinha, mas também é mais barato do que a maioria das hamburguerias da cidade”, afirma Jair.



O empresário também conta que para instalar seu Food Truck no bairro precisou fazer uma reforma geral na praça. “Eu cheguei aqui e a praça não tinha pintura, não tinha iluminação nenhuma, a calçada estava quebrada. Junto com um vereador daqui, reformamos tudo”.

Outra preocupação do Chespirito Burguer, segundo ele, é com a higiene: “Aqui nós higienizamos o trailer diariamente, todos os
funcionários estão uniformizados, os cozinheiros usam luva”, finaliza Jair. Atualmente, o Chespirito Artesanal Burguer vende cerca de 120 hambúrgueres por noite, e toda a publicidade que fizeram foi via Facebook.

Serviço

O Chespirito Burguer fica na Av. Singapura - Shangri-Lá, atrás da Capela Nossa Senhora da Guia na Av. Fernando Corrêa - Cuiabá-MT.
Horário de funcionamento: Terça a Domingo das 19h às 23h30
Mais informações na FAN PAGE
Imprimir