Imprimir

Notícias / Tecnologia

'Estou confiante em preço competitivo', diz chefe da PlayStation no Brasil

Techtudo

 PlayStation 4 começará a ser fabricado no Brasil e estará disponível no país a partir de outubro. Anderson Gracias, chefe da PlayStation no Brasil, divulgou a informação em entrevista ao TechTudo na E3 2015, maior feira de games do mundo, que está sendo realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Gracias promete um "preço mais competitivo" para o console. O valor só será revelado na segunda quinzena de setembro.

O chefe do PlayStation no Brasil acredita que seria imprudente "chutar" um valor, já que existem outras variantes que podem influenciar, como a alta do dólar. A data para divulgação ainda não foi anunciada. Mas, de acordo com Gracias, o preço será revelado na segunda quinzena de setembro. "Não faria o menor sentido todo esse esforço para ter um preço próximo do que é hoje: R$ 4 mil. A gente está confiante num preço mais competitivo."

Gracias disse que não nenhuma novidade concreta sobre o PS Vita. Porém, o chefe da PlayStation no Brasil acredita que novas possibilidades vão surgir, com o PS4 mais em conta. No país, o portátil é importado e, por isso, o valor fica muito mais caro. Em mercados mais maduros, como os Estados Unidos, o PS Vita é "um bom companheiro do PS4", segundo o executivo.

PS Now, serviço que possibilita o aluguel de jogos por streaming, também foi assunto para a conversa com Gracias. Na entrevista, ele afirmou que avaliações estão sendo feitas para descobrir quando será o melhor momento para disponibilizar a plataforma digital. "Há planos de viabilizar tudo. Só não há previsão de data. Mas isso não quer dizer que esteja longe."
Imprimir