Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Famoso circo de São Paulo apresenta-se em Cuiabá e Chapada dos Guimarães nesta semana

Da Redação - Isabela Mercuri

Um dos mais importantes grupos circenses do país, Circo Amarillo, vem para Mato Grosso esta semana com o espetáculo “Clake”, inspirado nas gags clássicas de palhaçaria musical. As apresentações nesta quarta (15) em Chapada dos Guimarães e nesta quinta (16) em Cuiabá fazem parte da primeira turnê da trupe pelo Centro Oeste.

Leia mais:
Comemoração dos 25 anos de carreira de André D'Lucca terá reapresentação de cinco peças e estreia de uma
Escola Circo Leite de Pedras faz projeto de circulação por bairros da capital

O espetáculo de rua foi contemplado no Edital Carequinha de Estímulo ao Circo da Funarte (Ministério da Cultura / MinC) e a turnê também comemora os 15 anos do grupo. Em Chapada eles se apresentam na Praça D. Wunibaldo e em Cuiabá na Praça Alencastro, ambos os dias às 16h.

“Clake” é um espetáculo com estética “retrofuturista” que tem como personagem principal um piano sobre rodas. Nele, dois palhaços, embalados pelo ritmo da música, apresentam técnicas circenses como monociclos, malabarismos e acrobacias. O espetáculo é inspirado nos sons possíveis a partir de diferentes instrumentos e buzinas.

O diretor do espetáculo, Domingos Montagner, influenciou no aprofundamento da pesquisa do grupo sobre o palhaço musical e as gags clássicas de palhaçaria. O resultado é uma apresentação que mistura o circo tradicional e o contemporâneo num show com a linguagem de circo de rua.

O grupo Circo Amarillo surgiu em 1997 e tem como foco as criações de espetáculos com técnicas de circo combinadas com arte contemporânea. Estão no repertório da trupe “Sem Concerto” dirigido por Carla Candiotto, que traz uma mistura do clown com a musicalidade; “Experimento Circo”, baseado no formato do circo tradicional de rua, “Café Concerto”, que tem o clima descontraído das variétés-cômico-musicais e “Na Estrada”, uma releitura das caravanas tradicionais de circo que circulavam de cidade em cidade.

Serviço

Circo Amarillo - Clake

Quarta (15): Chapada dos Guimarães
Horário: 16h
Local: Pça. D. Wunibaldo

Quinta (16): Cuiabá
Horário: 16h
Local: Praça Alencastro

Imprimir