Imprimir

Notícias / Música

Baixista do Led Zeppelin está compondo uma ópera

O Globo

John Paul Hones, o lendário baixista do Led Zeppelin, está compondo uma ópera. A obra é baseada na peça "A sonata fantasma", de August Strindberg, escrita e encenada no começo do século XX. Mas o que parece ser ótimo para a carreira do músico pode ser uma má notícia para os fãs da banda da qual ele fez parte: Jones afastou a possibilidade de uma reunião com Robert Plant e Jimmy Page no ano que vem.

"2014 está cheio de ópera para mim. Ópera é diferente de tudo o que eu fiz, é emoção, paixão...", disse o músico. "Agora estou na metade do primeiro ato", completou. No momento, o músico afirma ter tempo apenas "para fazer pequenos shows para os quais eu não precise me preparar muito", descartando a possibilidade de se apresentar com o Led Zeppelin.

Nos últimos 30 anos, Jones colaborou com bandas como R.E.M. e Foo Fighters. Em entrevista recente, Plant sugeriu que o Led Zeppelin poderia se reunir para uma turnê no próximo ano. Na época, ele colocou a culpa da inatividade do conjunto no signo do guitarrista Jimmy Page e do baixista e tecladista John Paul Jones:

“Os outros dois caras são capricornianos. Não dizem uma palavra. Eles são um tanto contidos no seu próprio mundo e deixam essa responsabilidade para mim... Eu não sou o cara ruim”, afirmou Plant, que, quando questionado sobre a expectativa dos fãs para a volta do Led Zeppelin, respondeu: “Você precisa ver isso com os capricornianos. Eu não tenho nada para fazer em 2014”.

O último show do grupo com a formação original sem o baterista John Bonham (1948-1980) ocorreu no dia 10 de dezembro de 2007, em Londres, no Reino Unido. No lugar do falecido Bonzo, esteve o seu próprio filho, Jason Bonham, acompanhando Plant, Page e Paul Jones em uma apresentação histórica.
Imprimir